PT oficializa Evandro Leitão como candidato a prefeito de Fortaleza

A convenção do PT/Fortaleza que oficializou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, como candidato a prefeito da Capital, teve a presença massiva de parlamentares do Ceará, de lideranças políticas e dos movimentos sociais, além do presidente da República, Lula.
Entretanto, a ausência de três nomes que representam o Ceará no Congresso Nacional chamou a atenção: o senador Cid Gomes (PSB), a deputada federal Luizianne Lins (PT) e do deputado federal Célio Studart (PSD). Vale lembrar que PSB e PSD estão na coligação de apoio a Evandro formada por: PT, PSD, MDB, PCdoB, PV, PSB, Republicanos e PP.
Luizianne travou batalha interna com Evandro no PT/Fortaleza para escolha do candidato que representaria o partido nas eleições na capital cearense. No final ela desistiu e o os votos petistas que seriam para ela, se abstiveram da votação.
O senador Cid Gomes (PSB) não foi à convenção, dias após o PT escolher como vice para a chapa a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD). O partido do senador pleiteava o posto, com a indicação de Luisa Cela.
Deputado Célio Studart, por sua vez, se apresentou publicamente como pré-candidato a prefeito pelo PSD. Entretanto, a direção do PSD preferiu o cargo de vice e indicou Gabriella Aguiar, inviabilizando a candidatura própria de Célio na disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário