quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Inscrições do Programa Auxílio Catador serão encerradas na sexta-feira (24)


 

O Programa Auxílio Catador do Governo do Ceará encerra as inscrições na próxima sexta-feira (25). Em todo o Estado, foram abertas 3.655 vagas no edital de 2023. A iniciativa paga auxílio financeiro, no valor de um quarto do salário-mínimo, aos catadores associados ou cooperados.

Os interessados devem se inscrever no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Só deverão se inscrever nesta nova edição os catadores integrantes de associações ou cooperativas inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Já os catadores que participaram dos editais anteriores deverão fazer um novo cadastro.

De acordo com o novo edital, assim como nos anteriores, o auxílio financeiro mensal será pago mediante comprovação, por meio de declaração expedida pela associação ou cooperativa a que pertence o catador beneficiado, atestando o cumprimento da demanda mensal de 500kg de materiais recicláveis coletados.

Segundo a Sema, em 2022 o programa contou com a participação de 2.858 vinculados a 77 associações de materiais recicláveis de 90 municípios.



A Secretaria do Meio Ambiente local está mobilizando os catadores que atuam no município para o cadastro e disponibilizou equipes para atender os interessados.

Para isso, basta levar a documentação exigida e se dirigir a secretaria do Meio Ambiente no centro da cidade, levando a documentação exigida pelo Edital.

A meta é cadastrar pelo menos 30 catadores no município, dobrando o número de beneficiários em comparação com a última edição do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...