sábado, 9 de junho de 2018

A maldição da República Federativa do Brasil - Pelos frutos se conhecem as árvores



  
     Cenário triste e lamentável, este atualmente vivido pela republiqueta brasileira... Cenários de crises: moral, ética, política, econômica, que desaguam na crise de representatividade da atual disputa pelo poder. Compreendo quem diz “não vou votar em ninguém”. Este ano quem quiser votar terá de escolher “o menos pior”.
     A decepção com a classe política é grande! E, pior, ninguém sabe quem vai ganhar o pleito para a Presidência da “Ré Pública”. Parece até maldição. Entra Presidente, sai Presidente e nenhum é alvo – não diria de orgulho, pois que é querer demais para tempos tão caóticos – mas, pelo menos, de respeito por parte do sofrido e decepcionado povo brasileiro.
        Razão teve um dos presidentes, no caso o General Figueiredo (ele governou o país entre 1979 a 1984), quando afirmou: “O Brasil não merece os políticos que tem”. Isso foi dito há quase 40 anos, quando não tinha vindo à tona escândalos – institucionalizados pelos governos do PT (Lula/Dilma) – do “mensalão”, do “petrolão”, da roubalheira nas estatais e nos fundos de pensão, desaguando tudo isso e muito mais, na Operação Lava Jato.
          Se o fato abaixo é verídico, eu não sei. Mas consta no livro “A Maldição do Imperador-Cem anos de República–1889-1989", do advogado e historiador - residente no bairro Muriti, em Crato, Francisco Luiz Soares, impresso pela Gráfica Sidil Ltda. Divinópolis-MG, 2000, página 364). A conferir:
 “Um religioso, muito amigo e íntimo de Dom Pedro II, com quem conviveu quase toda a vida, de quem era confidente e conhecedor de todas as suas lutas, dificuldades, angústias e sofrimentos, e que no calor do movimento da expulsão de Dom Pedro II e toda a sua família, vendo a injustiça contra o Imperador sendo praticada, teria dito para que muitos ouvissem:
“Maldito seja o Marechal Deodoro e todos os que o acompanharam nesse ato de injustiça, que é a expulsão do mais ilustre brasileiro, Dom Pedro II. Malditos sejam pelo uso da espada, contra um homem velho, indefeso e doente. Malditos sejam todos aqueles que ocuparem o cargo de governantes do Brasil sem legitimidade. Malditos sejam os republicanos! ”.
      
            Pois é. Verídico ou não, a república e os republicanos nos legaram  a situação do Brasil atual. Pelos frutos se conhecem as árvores, disse Nosso Senhor Jesus Cristo. 
 
Por Armando Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...