sexta-feira, 20 de abril de 2018

Fiec: não há explicação para aumento de energia no Ceará

Não há, até agora, qualquer resposta técnica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a decisão de autorizar um aumento de 7,96% na conta mensal de energia elétrica das indústrias do Ceará.
O Núcleo de Energia da Federação das Indústrias (Fiec) mandou ao blog uma mensagem reconhecendo que não sabe explicar por que foi autorizado esse aumento, que é várias vezes maior do que o índice de inflação dos últimos 12 meses.
É preciso buscar, de forma sistêmica, diz a Fiec, as diferentes causas para a elevação continuada dos custos da energia elétrica no Brasil. Só com essa investigação será possível impedir que isso continue.
Um aumento de 7,96% na conta mensal de energia da indústria traz preocupação grave, porque ele não poderá ser repassado para os clientes, que o rejeitarão.


Imposto de Renda: golpe contra quem é assalariado

Uma péssima notícia para quem trabalha e vive do seu salário: está prosperando no Ministério da Fazenda uma proposta de criação de mais duas alíquotas do Imposto de Renda.
Hoje, a alíquota máximo é de 27,5% para quem ganha, por mês, R$ 5.354,95 para cima.
A proposta em gestação cria uma alíquota de 30% para quem tem salário mensal a partir de 6.693,69 e outra de 35% para quem ganha R$ 8,367,10 ou mais.
Essa proposta com certeza é de quem tem super-sálario no serviço público ou super-aposentadoria, também no serviço público.
Ou seja, a intenção dos que propõe a mudança é arrecadar mais para garantir o pagamento dessa minoria privilegiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...