
Os 181 países que fazem parte da ONU. Em um só se paga salário a vereadores ou a pessoas que exercem funções equivalentes.
Adivinhe… A única invenção brasileira reconhecida em fóruns internacionais é a duplicata mercantil. Data da época em que Dom João VI transferiu para o Rio a sede do império português.
Nem o avião é, apesar do proclamado pioneirismo de Santos Dumont. Pois a segunda invenção à espera de reconhecimento universal é o vereador pago. O vereador pago é como a jabuticaba, uma fruta genuinamente nacional.
Em raros dos outros 180 países, paga-se simbólica quantia aos conselheiros municipais. Eles se reúnem em local cedido pela administração do lugar. Oferecem lá suas idéias e vão para casa.
No Brasil, até 1977, somente os vereadores de capitais recebiam salários. Para fazer média com os políticos depois de ter fechado o Congresso, o general-presidente Ernesto Geisel estendeu o benefício aos demais vereadores. Nos 5.561 municípios havia um total de 60.267 vereadores até 2004.
Atualmente são 5.570 municípios no Brasil, além do Presidente e do Vice-presidente da república, existem 27 governadores e 27 vice-governadores, 81 senadores, 513 deputados federais, 1059 deputados estaduais, 5.570 prefeitos 5.570 vice-prefeitos, 57.931 vereadores, imagine agora quanto é gasto no país só com esses parasitas. Somente os vereadores custam aos cofres públicos R$ 4,9 bilhões anuais.
Reforçando, dos 181 países da União, o Brasil é o único onde vereador recebe para "trabalhar". E que não se esqueça os benefícios e dos seus assessores. As cidades que não tem corpo de bombeiro, transporte público, postos de saúde, Delegacia de Polícia e etc... Não pode faltar uma câmara de vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário