
Com apenas 24 anos de idade,o ipueirense Edilson Freitas tem atuação de destaque como Secretário de Agricultura do município de Crateús. Uma escolha acertada do prefeito Marcelo Machado ao nomear o jovem médico veterinário com mestrado em zootecnia,para assumir o cargo que exige conhecimento técnico e muito dinamismo. Edilson foi considerado um dos melhores nomes de toda a região para ocupar a pasta, tanto que a aposta deu certo e sua atuação é classificada como primorosa e bem sucedida. Com pouca idade, Edilson Freitas já vinha demonstrando competência administrativa na Ematerce, trabalhou na prefeitura de Sobral e exerceu a função de assessor regional dos Sertões de Crateús pelo órgão estadual.
Confira a entrevista realizada pelo repórter Nathan Loyola com o Secretário.
Qual é a sua formação acadêmica?
Médico Veterinário, com Mestrado em Zootecnia.
Em que empresas/órgãos públicos você já trabalhou e exercendo quais cargos?
Minha carreira profissional iniciou na Prefeitura de Sobral na Secretaria de Agricultura como Bolsista. Depois ingressei na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e tive vínculo de 4 anos também como bolsista. Trabalhei também na área da Saúde, como Auxiliar de Farmácia no Hospital Regional Norte de Sobral. Após formado ingressei na Ematerce como Assessor Regional dos Sertões de Crateús. Dando assistência aos 10 município da região. No ano passado fui escolhido como servidor destaque da região, sendo premiado pela Diretoria Executiva da Empresa em Fortaleza.
Como você se tornou Secretário de Agricultura da Prefeitura de Crateús?
Pelo meu trabalho desenvolvido na Ematerce em Crateús fui convidado para ocupar o cargo de Secretário de Agricultura
O que te fez vir morar em Crateús?
Vim morar em Crateús em 2015 quando fui convocado para trabalhar na Ematerce
Você pretende ingressar na política de sua terra natal?
Sempre gostei bastante de política. Se houver condições e se eu tiver o apoio da população de minha cidade irei sim entrar na política de Ipueiras , independente do cargo político. Todo cidadão sonha em um dia servir a sua cidade natal e comigo não é diferente. Quem sabe um dia eu possa sim me tornar prefeito de Ipueiras.
E em Crateús teria alguma pretensão política?
Acho que tudo depende das oportunidades e de quando elas surgem em nossas vidas. Se um dia surgir uma oportunidade dessas, com certeza não desperdiçarei.
Em Maio deste ano ele acompanhou o Prefeito Marcelo Machado em sua primeira viagem à Brasília como Prefeito de Crateús, onde participaram da XX Marcha em Defesa dos Municípios e realizaram visitas em alguns ministérios e gabinetes de Deputados votados em Crateús em busca de benefícios para o município.
Por Nathan Loiola
Por Nathan Loiola

Nenhum comentário:
Postar um comentário