sábado, 27 de fevereiro de 2016

Secretário de obras de Catunda é preso por furto de criações e porte ilegal de arma de fogo.

Guilherme - Catunda
Na madrugada deste sábado (27), policiais militares de Catunda, receberam a denúncia de um furto de criações na zona rural do município. A composição ao atender a ocorrência, se deparou já na localidade de Barrinha com uma Pampa, verde, de placas HUQ – 8747 inscrição de Crateús com dois homens em atitude suspeito.
Na abordagem, constatou-se que o veículo era conduzido pelo secretário de obras do município de Catunda, Guilherme Antonio Magalhães, 48 anos, residente em Catunda, na porta do motorista os policiais encontraram um revolver taurus, calibre 38 com 04 cartuchos intactos. Em cima da carroceria da pampa, os PMs encontraram um carneiro, um machado, um facão, uma faca e cordas. Também foi preso, Jonas dos Santos Oliveira (26), ele estava na carro junto com o secretário e também participou da ação. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde estão sendo autuados em flagrante.
Segundo a polícia militar, o animal que ia pro abate, foi furtado da Fazenda Romão, de propriedade do Sr. Antonio Alves Paiva. O fazendeiro foi quem ligou e denunciou para a polícia, de que dois homens estariam furtando animais de sua propriedade. A ligação aconteceu quando o ato estava sendo praticado. 
Guilherme Antonio Magalhães é atual secretário de obras do município de Catunda e irmão da atual secretária de educação do município e ex-prefeita Regina Magalhães. Ele também é proprietário de um açougue na sede de Catunda, onde provavelmente a carne do animal furtado seria comercializada.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Catunda, Viatura 7231, composição formada pelo Sargento Monteiro e os Soldados Flávio e J. Melo. Que após a denúncia durante a madrugada saíram em diligências.
Por Manuel Sales

Em Tauá, família é expulsa de casa e o imóvel é incendiado.

Tauá - Casa encendiada 1
O episódio aconteceu nos primeiros minutos da madrugada desta sexta-feira (26), na residência da senhora Antoneide Amador de Vasconcelos, na Rua Alexandre Barreto, casa 79, no Bairro Planalto dos Colibris, em Tauá.
Tauá - Casa encendiada 3
Segundo informou a proprietária da residência, por volta da meia noite e 50 minutos, dois indivíduos armados e encapuzados quebraram a porta da casa, renderam os ocupantes, a proprietária, uma irmã e duas crianças, colocaram as mesmas para fora do imóvel e atearam fogo, queimando tudo que havia no interior da residência. Logo que as chamas tomaram conta do local, os incendiários fugiram sem ser identificados.
A vizinhança tentou apagar o fogo para que outros imóveis não fossem atingidos. Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local todos os objetos existentes na casa já tinham sido consumidos pelas chamas. O que motivou o fato ainda é desconhecido.
(Repórter: Lindon Johnson)

MAIS UM LARÁPIO QUE VAI PRA CADEIA
“O ex-prefeito de Várzea Alegre João Eufrásio Nogueira, o Joãzinho, foi preso na manhã desta sexta-feira, 26, pela Polícia Federal. Ele foi condenado a seis anos e quatro meses de reclusão por corrupção durante seu mandato. O advogado do ex-prefeito, Leandro Vasques, afirma que a condenação foi para regime semiaberto e que deve solicitar a mudança para prisão domiciliar devido à inexistência de estrutura adequada para o semiaberto no Ceará.
Em 2013, João Eufrásio Nogueira foi condenado por improbidade administrativa, acusado de realizar licitações para despesas na área da Educação em valor superior a R$ 1,2 milhão, segundo o Ministério Público Federal no Ceará, autor da ação contra o ex-prefeito.
De acordo com a Polícia, o ex-prefeito foi encaminhado à sede da PF, em Fortaleza, onde permanecerá à disposição da Justiça. A decisão foi expedida pela 16ª Vara Criminal da Justiça Federal em Juazeiro do Norte. No ano passado, Joãozinho trabalhou como assessor no gabinete da deputada Aderlânia Noronha, na Assembleia Legislativa do Ceará.
O advogado do ex-prefeito, Leandro Vasques, pontuou que a prisão determinada pela Justiça para João Eufrásio foi em regime semiaberto. Segundo Vasques, o Ceará não tem estrutura para que o ex-prefeito cumpra a prisão nesse regime. Na tarde desta sexta-feira, o advogado já fez requerimento à Justiça Federal, solicitando que seja considerada a possibilidade de o condenado cumprir a pena em prisão domiciliar, dada a inexistência de estabelecimento adequado no Estado. “Obviamente que ainda não deu tempo de o juiz analisar”, pontuou. 
Vasques ressaltou também que detectou nulidades no processo que resultou na condenação e deve se debruçar sobre os documentos nos próximos dias para solicitar revisão ao Tribunal.
Na ação do MPF de 2008, Joãzinho foi acusado de desviar verba do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef, hoje Fundeb). Em análise da prestação de contas da gestão, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) identificou uma série de irregularidades, como a realização de despesas sem a comprovação dos procedimentos licitatórios exigidos por lei.
À época, ele foi condenado ao pagamento de multa correspondente a dez vezes o valor que recebia de remuneração como prefeito. O ex-gestor também teve os direitos políticos suspensos por três anos e seis meses e ficou proibido de contratar com o serviço público ou receber benefícios por três anos.”
(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...