quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Prefeito envia projeto de redução de seus proventos e seu líder na câmara disse que quem deve fiscalizar o executivo é o SSPM

Na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Russas foram debatidos os seguintes assuntos :

Vereador líder do Prefeito ataca servidores e afirma que quem deve fiscalizar o executivo é o Sindicato dos Servidores.  
Câmara protocola proposta do executivo em reduzir salários do prefeito, vice e secretários : Presidente se posicionou contrária e disse que há outros meios de reduzir despesas.

Nesta quarta-feira (14), aconteceu mais uma sessão e diferente das últimas teve o debate caloroso de ambas as partes. De um lado se discutia a redução de salários do gestor do vice e cargos comissionados, que foi protocolado na câmara pelo executivo, de outro lado se falava e criticava a gestão por falta de compromisso, fazendo dessa redução material de marketing.


Ainda na sessão o vereador Teixeira Freitas (SD) que vinha de um silêncio, resolveu falar. Para muitos que estavam na sessão 50% do pronunciamento do vereador na tribuna foi confuso e sem objetivo e os outros 50% foi para defender a redução e atacar o sindicato dos servidores públicos. Segundo o vereador é responsabilidade do sindicato, fiscalizar os funcionários irregulares, e seria papel dos mesmos, fiscalizar o excesso de funcionários que abarrotaram as contas do atual gestor. Teixeira Freitas (SD), que já foi líder do ex-prefeito Marcos Alberto e hoje ocupa abancada como também líder da situação, defendeu e apoia a iniciativa da redução.

Já para o experiente vereador Denílson (PSD), citou que o projeto chegou em um bom momento, pois segundo o mesmo será mostrado a quantidade de privilegiados que existem dentro da administração municipal, falando que agora será mostrado para a população tudo o que precisa ser mostrado, onde o mesmo destaca que os chamados ‘’funcionários fantasmas’’ iriam aparecer.

A presidente Socorrinha Arraes (SD) finalizou explanando acerca dos salários do gestor e dos vereadores, aprovado em lei onde não há necessidade de baixar onde haveriam outros meios de redução.

Fonte - A notícia do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE

  Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE Foto: Divulgação Um cenário preocupante: 38,7% das pessoas que moram no...