quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ciro Gomes: Pedalada fiscal como tese de impeachment é “baboseira” da oposição

“Estamos devagarinho virando o jogo do golpe!”, disse, nesta quinta-feira, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), ao avaliar o cenário de arquivamento de pedidos de impeachment e e resfriamento da tese de que o governo federal fez “pedaladas fiscais”, o que seria motivo para derrubar a presidente. Ele se posiciona como aliado num quadro onde o PDT, que havias e afastado do Governo, voltou à base aliada.




“Isso é baboseira. É mentira!”, reagiu Ciro, explicando que pedaladas foram feitas por todos os governos e que, em situações em que a gestão se vê em dificuldades para honrar alguns compromissos, pede ajuda aos bancos oficiais e depois faz a reposição necessária.
Ciro diz que esse tipo de atitude não é correta, mas também não é motivo para impeachment.

O ex-ministro viajou nesta quinta-feira para Brasília, onde trata de questões relacionadas ao projeto da Ferrovia Transnordestina, sob seu comando na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
  Blog do Eliomar   Comento - Eu não escondo o quanto sou admirador da inteligência, da coragem e do discurso eloquente de Ciro Gomes. Mas não posso concordar com sua postura em defender ardorosamente o governo petista, que o mesmo faz parte, agora cada vez mais vinculado a presidente Dilma. Num passdo bem remoto, mesmo estando no cargo, disparava críticas acintosas a politica econômica adotada pelo governo, inclusive apontando erros grotescos administrativo e politico. Filia-se ao PDT que até então se declarava independente depois de votar matérias contrárias aos interesses do executivo. No ato, Ciro para não perder o costume alfinetou novamente o governo, porém de forma maleável e fora lançado pelo presidente nacional da legenda, pré-candidato a presidência da república. Na reforma ministerial, veio o anùncio de que o deputado federal André Figueiredo do PDT, assumiria o ministério das comunicações por conta do peso político dos Ferreira Gomes e seu grupo. E agora, o PDT segue independente ? Ciro Gomes não será candidato pelo PDT ? O que houve com os planos do partido ? Ciro vai continuar criticando a politica econômica do governo federal ? Se o partido queria adotar uma postura de independência, pensando numa possível candidatura porque não entregou os cargos e não recusou o ministério das comunicações ? E Ciro Gomes porque não entregou o cargo de diretor da CSN ? E porque defende que as pedaladas de Dilma, um dos argumentos dos requerentes ao impeachment não são suficientes o que ele classifica como um golpe, uma baboseira da oposição.   Se isso não for incoerência, não sei o que querem o PDT e Ciro Gomes !
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...