sábado, 16 de maio de 2015

CINCO MIL PESSOAS PRESTIGIAM RETORNO DE CAMPANHA SOBRE DROGAS EM VIÇOSA




Cerca de cinco mil pessoas, entre estudantes, políticos e representantes da sociedade, compareceram, na manhã desta sexta-feira (15/05), ao Centro Administrativo Catinguba, no município de Viçosa do Ceará, para prestigiar o retorno da Campanha Ceará sem Drogas.

Promovida pela Assembleia Legislativa, a campanha foi idealizada pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e iniciou em 2014. O parlamentar anunciou a realização, neste ano, de outros eventos e de um novo concurso de redação. No ano passado, o certame recebeu 41 mil inscrições de alunos do ensino médio de 671 escolas públicas do Ceará, e os primeiros colocados receberam prêmios.
"É um grande compromisso nosso desde o início. A campanha teve grandes resultados, entre os quais, a criação da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Ceará. Temos que continuar mobilizando o Estado, pois a porta de entrada para as drogas é muito grande, mas a de saída é pequena", afirmou.
O comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande, responsável pela palestra, elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará. Ele falou sobre a experiência com as drogas e como conseguiu superar a dependência química.
“A população precisa de mais informações sobre a dependência química. O exemplo desse projeto deveria ser seguido por todo o Brasil. Assim, ficaria esclarecido o que a dependência química faz e seria muito mais fácil buscar ajuda. Quando o Brasil aderir a projetos como esse, o uso de drogas poderá diminuir", ressaltou.
A estudante Natasha Brito, de 16 anos, foi um dos milhares de alunos a assistir a palestra. Segundo ela, a maioria da população jovem está caindo no mundo das drogas. "Palestras como essa podem ajudar a prevenir. Já vi amigos envolvidos com o problema. O Poder Público pode contribuir com palestras como essa e mostrar que esse é um mundo sem volta", comentou.
O prefeito de Viçosa do Ceará, Divaldo Soares, disse que o momento ficará na história do município. Segundo ele, é muito gratificante para a população assistir a uma palestra que mostra superação. "A porta de combate é a prevenção, e a iniciativa da Assembleia contribui com o município. A nossa juventude volta para casa hoje sabendo exatamente o que a droga pode fazer em sua vida", disse.
A cidade de Viçosa do Ceará foi o quinto município a receber a campanha. Fortaleza, Crato, Limoeiro do Norte e Sobral já haviam sido visitadas em 2014.
Os deputados Bruno Pedrosa (PSC) e Bethrose (PRP); o secretário adjunto da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Ceará, Marcelo Uchoa; os prefeitos de Tianguá, Jean Azevedo, e de Ubajara, José Romano; o procurador Ivan Leitão, além de vereadores da região compareceram também ao evento. 
(Informações da AL/CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...