Clemilton Vieria Matias, o Chie, chegou por volta das 18h20, no aeroporto Petrônio Portela, nesta quinta-feita (06), em Teresina. Ele foi trazido no helicóptero da Polícia Militar acompanhado pelo delegado Laércio Evangelista e mais dois policiais.
Chie é acusado de assassinar 5 pessoas no povoado Ladeira de Cima, zona rural de São Miguel do Tapuio. Ele estava foragido há 7 dias.
Durante entrevista, jornalistas perguntaram se ele se arrependia de ter matado as pessoas e ele disse: "quando tiver tempo falo".
Em outro momento foi perguntado se havia uma lista de pessoas que pretendia matar e ele apenas esboçou um leve sorriso.
Em entrevista, o acusado disse ter matado as pessoas pois soube que elas queriam expulsar ele do município. Ele disse que não planejou nada. Disse que conversou com sua mulher porque descobriu que ela o traiu. Ele disse que perguntou a ela e pediu só que ela confirmasse. Segundo ele, sua esposa negou e sorriu na cara dele, e por isso ele a matou.
Chie disse ainda que das vítimas feita por ele, só se arrependia de ter matado o seu compadre Claudio e pediu perdão a sua família por isso.
Mais duas pessoas foram presas no momento da prisão de Chie, mas elas ficaram em São Miguel do Tapuio para que a polícia faça averiguação do envolvimento deles no caso. Fonte Meio Norte
Fotos: Victor Gabriel
MOMENTO DA PRISÃO
Quando os policiais chegaram na casa do comparsa de Chie, ele tentou fugir. Estava armado com pistola e munição, mas não chegou a reagir violentamente.
Clemilton Vieira Matias vai ser trazido para Teresina em um helicóptero. caso seja a luz do dia o pouso será no aeroporto do Gtap (Grupo Tático Aéro da Policia Mlitar) e se for noite o pouso será no hangar do Governo do Estado.
O delegado de Castelo do Piauí, Laércio Evangelista informou que Clemilton Vieira Matias estava a cerca de 10 quadras da delegacia de São Miguel do Tapuio.
Laércio Evangelista disse que ao o acusado disse ao confessar o cirme que sua intenção era matar 20 pessoas, todos desafetos seus, e depois cometer suicídio, mas acabou desistindo de morrer.


A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (06) o responsável pela Chacina ocorrida no povoado Ladeira de Cima, zona rural de São Miguel do Tapuio, a 227 Km de Teresina.
O Coronel Josué Sariva confirmou que Clemilton Vieira Matis, conhecido como Chie, foi preso na casa de um amigo seu, que fica na rua General Gayoso, no bairro Bandeirantes. no próprio município e que ele não reagiu a prisão. Segundo ele, acusado foi preso com mais duas pessoas que estariam lhe dando cobertura.
Segundo informações de policiais o acusado será trazido para Teresina.
O coordenador de Operação do Grupamento Tático Aéreo Policial, Tenente Coronel Josué Saraiva informou ao meionorte.com, que três pessoas tinham visto o acusado recentemente.
A primeira pessoa que teria visto Clemilton Vieira Matias seria um pescador na terça-feira (04) na localidade Escuro que fica a 3Km do município; a segunda foi um morador que residente a 500 metros de onde o pescador disse ter avistado e até conversado com o suspeito. Esse morador afirmou que o assassino estava em busca de água da cisterna de sua casa; a terceira pessoa que teria avistado o acusado seria uma professora, na tarde desta quinta-feira quando se deslocava de uma localidade que fica entre São Miguel do Tapuio e Santa Cruz dos Milagres. Ela informou que quando a pessoa percebeu ter sido vista evadiu-se por um matagal.
Chie é acusado de assassinar 5 pessoas: sua esposa, Maria Moreira com um tiro na cabeça; o professor de informática Roberto Brito Bastos com dois tiros, um na cabeça e outro na barriga; o comerciante Claudio Barros de Oliveira; o estudante Sidney Tavares e Silva e o líder comunitário Juvêncio da Silva.




Nenhum comentário:
Postar um comentário