quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Há exatamente três meses o Ceará não tem um vice-governador. Desde agosto, quando o então vice Domingos Filho (Pros) renunciou para assumir vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a cadeira está vaga.
Domingos Filho, ex-presidente da Assembleia e ex-vice-governador, é hoje conselheiro do TCM.
Domingos Filho, ex-presidente da Assembleia e ex-vice-governador, é hoje conselheiro do TCM.
Mas o Gabinete do Vice-Governador continua funcionando normalmente. Por questões legais, a estrutura não pode ser desativada. Mesmo sem o vice-governador, a pasta ainda emprega 30 servidores – número semelhante à época em que Domingos Filho ainda dava expediente por lá.
“O fato de não poder desativar o gabinete não significa que se tenha que manter uma estrutura desnecessária”, opina um promotor de Justiça ligado às contas públicas.
O orçamento do Estado para este ano prevê despesas de R$ 3.783.105,16 com o gabinete do vice-governador. Até o momento já foram gastos R$ 3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições de Santa Quitéria tem candidatos definidos. O pleito com três candidaturas, sendo duas mulheres na disputa com o atual

Os candidatos que disputarão as eleições suplementares em Santa Quitéria, em 26 de outubro, foram apresentados ontem (21), durante as conven...