domingo, 26 de outubro de 2014

TSE estima tempo que eleitor levará para votar

Tribunal prevê 29 segundos para voto na urna comum no Ceará

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a estimativa de tempo que o eleitor deve levar para votar na urna eletrônica, neste domingo (26), quando acontece o segundo turno das eleições no Brasil. 
A previsão do tempo de votação em 13 Estados - entre os quais, o Ceará -  e no Distrito Federal, onde haverá o segundo turno para a eleição de governador, é de 29 segundos, em média, na urna comum e 53 segundos na urna biométrica para votar para governador e presidente.
Já nos Estados onde a disputa para governador foi definida logo no primeiro turno, o eleitor precisará, em média, de 18 segundos para concluir a votação na urna comum, enquanto na urnas biométricas, o tempo de votação previsto é 42 segundos. O voto será apenas para escolher o presidente da República.
A estimativa do TSE leva em conta o momento em que o eleitor se apresenta ao mesário e vai à cabine de votação até o último voto na urna eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...