sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Polícia reconhece chefe de tráfico do RJ via Facebook no interior do Ceará

Luiz Vitorino da Silva possui 6 mandatos de prisão por homicídio e tráfico de drogas no Rio de Janeiro e responderá por falsificação de documentos no Ceará

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro em conjunto com a Polícia de Tamboril, interior do Ceará, prendeu o traficante Luiz Ricardo Vitorino da Silva, conhecido como “menor do Grotão”. A prisão foi efetuada na cidade de Nova Russas, no Ceará, que fica a 316 quilômetros de Fortaleza. O bandido possui 6 mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas.
Segundo o titular do 6º DP da Delegacia de Cidade Nova (RJ) Antenor Lopes, Luiz Ricardo está na lista  dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro. A recompensa oferecida pelo Disque-Denúncia para quem tivesse informações sobre o traficante era de R$ 1 mil. Ele fugiu do Rio de Janeiro após a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade do Complexo de São Carlos, em julho de 2011.
“Ele estabelecia guerra contra as facções e grupos dissidentes. Matava pessoas a ‘machadada’ e esquartejava. Nós estávamos investigando ele há quatro meses. Rastreamos os passos dele através de uma conta que ele possui no Facebook e monitoramento telefônico.”, explica.
O traficante conseguiu expedir documentos verdadeiros com o nome de Alex Costa do Nascimento: identidade, certificado de reservistas e carteira de motorista. Além disso participava de atividades e competições de Muay Thai e Jiu-Jitsu. Isso fazia com que os moradores de Tamboril não desconfiassem dele. Luiz namorava com uma moça da cidade de Nova Russas, que é policial militar. A família da moça, assim como todos os moradores da cidade, estão chocados com o fato, pois eles não desconfiavam que o acusado fosse procurado pela polícia.
Prisão de  Luiz Ricardo Vitorino da Silva, chefe do tráfico do Rio de Janeiro

Prisão de Luiz Ricardo Vitorino da Silva, chefe do tráfico do Rio de Janeiro

Momento em que foi efetuada a prisão do traficante carioca. (Foto: Polícia Civil do Rio de Janeiro)
Segundo o delegado Antenor Lopes, que veio pessoalmente ao Ceará para prender o acusado, a colaboração do delegado Ricardo Gonçalves Pinheiro e da polícia local foi fundamental para que os investigadores do Rio de Janeiro encontrassem Luiz Ricardo. Para prendê-lo, foi necessário montar uma equipe com 3 policiais disfarçados do Rio de Janeiro e  2 do Ceará, além do delegado Antenor Lopes, e do delegado Ricardo Gonçalves Pinheiro, do município de Tamboril.
Segundo o Delegado Antenor Lopes, o acusado ficou surpreso com a captura pois não imaginava que a polícia fosse encontrá-lo, mesmo estando tão longe do Rio de Janeiro. Mas logo depois assumiu os crimes e também assumiu que praticava golpes nas seguradoras em que trabalhava como agenciador de seguros DPVAT nas cidades de Novas Russas, Crateús e Tamboril.
Após a captura, o bandido foi transferido para o Rio de Janeiro, onde irá responder pelos 6 mandados de prisão. Além disso, o delegado Antenor Lopes enviará um ofício para o Ceará para que a Polícia local abra um inquérito por falsificação de documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...