quarta-feira, 31 de julho de 2013

TJ DO CEARÁ DISPONIBILIZARÁ INTERNET PARA ADVOGADOS NAS COMARCAS DO INTERIOR

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, determinou a disponibilização de estrutura de comunicação nas comarcas do Interior para permitir o acesso de advogados ao site do Tribunal. A medida foi anunciada, na terça-feira (30/07), pelos juízes auxiliares da Presidência, Mírian Porto Mota Randal Pompeu e Emílio de Medeiros Viana, durante reunião com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Ceará (OAB/CE).
Para viabilizar o serviço, foi discutido convênio que permitirá acesso ao portal da Justiça cearense em todas as salas da Ordem localizadas nos fóruns. A disponibilização dependerá da instalação de pontos elétricos e da compra de aparelhos roteadores por parte da OAB. “Esse convênio vai facilitar bastante o trabalho do advogado, que poderá fazer o peticionamento eletrônico e ter acesso a processos e documentos de interesse”, disse o secretário-geral da OAB, Jardson Cruz.
O encontro, que ocorreu no TJCE, teve a participação também do secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Moacir Medeiros Júnior, do vice-presidente da Ordem, Ricardo Bacelar, e do advogado Marcelo Mota.
PARCERIA
Com o objetivo de estreitar ainda mais o diálogo entre as duas instituições, foi criada Comissão de Interlocução, determinada pelo presidente do TJCE, no último dia 5 de julho, após reunião com representantes da OAB. As reuniões do grupo ocorrem uma vez por mês.
Em encontro extraordinário, realizado no dia 9 de julho, houve a divulgação do plano de obras do TJCE para construção de novos fóruns no Interior. Também foi levada ao conhecimento dos advogados a instalação de três novas varas em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
(TJ-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...