quarta-feira, 31 de julho de 2013

Areton de sousa e um até breve


Minha foto
Após longo recesso de mais de seis meses , por motivos que são de conhecimento de todos (os amigos, pelo menos) volto a fazer o que gosto num momento que sou obrigado a fazer outra coisa que não gosto, ou seja escrever sobre minha despedida - temporária, é verdade – desta terra onde tanto gosto de viver.
Afasto-me num momento em que vejo, mais uma vez, minha cidade necessitando da ajuda de todos seus filhos de bem para reconduzi-la aos trilhos da seriedade no trato da coisa pública necessário para alcançarmos o desenvolvimento do nosso outrora progressista município.
Embora desestimulado por razões que não convém explicitar, não poderia despedir-me sem deixar registrada minha preocupação com a continuidade de tudo que condenamos e combatemos relativamente à administração pública local. Ouço com tristeza argumento que só confirmam a banalização da corrupção e do desrespeito à aplicação dos parcos recursos vindo a “conta gota” dos repasses governamentais tais como: “Fulano ou sicrano também fazia isso”, como se um erro justificasse o outro, contrariando o que há muito já dizia Roberto Carlos em sua música. (UM ERRO NÃO CONSERTA O OUTRO, ISTO É O QUE EU PENSO)
Sei que meus críticos voltarão a usar os mesmos argumentos, entre tais o de que eu estou “roendo”, mas para quem teve uma trajetória no combate destas mazelas, isto é o de menos, visto que enfrentei situações muito piores e saí, não sei dizer exatamente como para os meus conterrâneos, mas para mim mesmo, vitorioso, por não ter cedido a todo tipo de pressão bem  como de tentativas de aliciamento que não faltaram, na forma de oferecimento de emprego e outras vantagens.
Felizmente, recuperado da enfermidade que me afastou do Blog do Areton, passo a residir em Fortaleza esperando voltar daqui a cinco anos para, desta vez, em definitivo, não mais afastar-me do cordão umbilical que me prende a esta querida terra.
Não poderia encerrar sem prestar uma homenagem à minha esposa e grande companheira que nesta data completa mais um ciclo de vida e de experiências compartilhadas.
Areton de Sousa
Nova Russas, Ceará, 27 de julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...