quarta-feira, 27 de março de 2013

Olha o nível dos dôtores

NOVE EM CADA DEZ PARTICIPANTES DO EXAME DA OAB SÃO REPROVADOS


Só um em cada 10 participantes que prestaram o IX Exame da OAB no início deste ano foi aprovado. O percentual de 10,3% é o pior resultado desde que a mesma prova, no modelo unificado, passou a ser aplicada em todo o país, em 2010. Para o presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem da OAB, Leonardo Avelino, o baixo índice de aprovação não surpreende. Segundo ele, a tendência é que o percentual oscile entre 10% e 15% a cada edição do exame. Avelino sugere que a explicação seria a má qualidade das faculdades de Direito e do ensino médio: - Muitos que prestam o exame não são capazes nem de interpretar com profundidade um texto. É uma lacuna deixada pelo ensino médio que as faculdades não conseguem suprir. O presidente da Comissão Nacional do Exame da Ordem apontou medidas que poderiam reverter a baixa aprovação, como o estágio obrigatório em órgão público, além do acordo firmado entre OAB e MEC que prevê um marco regulatório para os cursos de Direito.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o exame da OAB, aplicada aos bacharéis de direito.
    Más o meu questionamento, é que perante a lei todos somos iguais "isonomia". Más a regulamentação da profissão no Brasil, de origem constitucional, é prevista para todas as profissões. Ocorre que a única profissão que submete o profissional após concluir um curso superior a um exame (concurso público) é exigida panas aos bacharéis do DIREITO. Meus Questionamento é o seguinte!!! Porque não submeter todos aqueles que concluíram o ensino superior ao Exame a uma prova de habilitação técnica a exemplo do exame da Ordem dos Advogados do Brasil??

    Será que feito isto, teríamos um resultado fantástico dos profissionais Brasileiros? Ora...Os prédios não desabam, as maquinas não dão pane no ar, no mar e na terra , os enfermos nunca foram vítimas de erros da medicina e o Responsável por tais erros só pode ser os advogados né mesmo? Quando isto ocorre alguém procuram o advogado, agora em razão do Exame da OAB, temos de esmagar, crucificar os reprovados nos cursos, pois são eles os recém formados muito ruins pois não conseguem passar de imediato no Exame da OAB, né mesmo?

    Eliseu Silva

    ResponderExcluir

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...