quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Efeito cascata, será o que eles pretendem fazer para compensar !

Depois do Senado e da Câmara Federa, agora é a Assembleia do Ceará acabar com o 14º e 15º salários

Assembleia do Ceará também irá acabar com 14º e 15º salários dos deputados
Os deputados receberão apenas duas ajuda de custo, uma no início do mandato e outra no final do mandato, após quatro anos.
O salário mensal dos deputados estaduais chega à cerca de R$ 20 mil. Além do 13° salário, eles recebem remunerações extras de mesmo valor, que recebe o título de ajuda de custo.
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), explicou que a decisão passará a valer a partir deste ano.
Segundo o deputado, a decisão é baseada em uma lei, que estabelece que os deputados estaduais devem receber até 75% de tudo que os deputados federais ganham.
Os pagamentos extras passarão ocorrer somente no início e no fim do mandato. Essa mudança foi aprovada, nesta quarta-feira (27), na Câmara Federal.
A Assembléia Cearense economizará mais de R$ 1,8 milhão nos anos em que não tiver que pagar o benefício extra.
A decisão só entrará em vigor após a reunião da mesa diretora e do colégio dos líderes da Capital.

Prefeita, vice-prefeito e presidente da Câmara de Trairi têm mandatos cassado

Se forem condenados, o segundo colocado nas eleições poderá assumir o cargo, mas corre o risco de também ser cassado.
Os mandatos da prefeita Regina Nara Batista Porto, do vice-prefeito, José Ademar Barroso, do presidente da Câmara dos Vereadores, Henrique Mauro Filho e do vereador Gustavo Moreira, ambos do município de Trairi, foram cassados por determinação da Justiça, nesta quinta-feira (28). O juiz do município, Fernando Teles, condenou os políticos por captação ilícita de sufrágio praticada nas últimas eleições.
Os acusados ofereciam em troca de voto, dinheiro e benefícios pessoais, como: passagens de ônibus, cimentos e combustíveis, declarou o Ministério Público.
O segundo colocado nas eleições Francisco José Ferreira Noronha irá assumir o cargo, mas também corre o risco de ser cassado.Ele está sendo processado por captação ilícita de sufrágio. Caso o político seja condenado, o município de Trairi passará por novas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...