quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cariri me rejuvenesce

A vida da gente é feita de escolhas, e quando não ousamos paramos literalmente no tempo, seja no campo sentimental e profissional. Temos o livre arbítrio de escolhermos a melhor maneira de viver ao lado dos familiares e amigos, assim como escolhemos o nosso time de futebol para torcer, a religião para fortalecer a fé e a espiritualidade, uma cor partidária, uma preferência sexual, etc..Mas, dentro de escolhas que fazemos em nossas vidas, às vezes são contidas ou obstruídas pelo destino, termo que assimilo com muita propriedade, principalmente quando você enfrenta qualquer desafio para ser feliz e bem sucedido. Oportunidades de crescimento profissional neste mundo competitivo e desigual, inversamente desproporcional aos costumes morais e éticos em todos os setores e instituições, faz com que tenhamos pouco esperança de um mundo melhor, ainda mais quando o profissional seja de qualquer área de atuação corrobore para mudança de conceitos. Infelizmente, a maioria dos seres humanos são individualistas e oportunistas, observo isso no meio em que atuo, tomado pelo despreparo, desfaçatez, demagogia barata e muita hipocrísia. No Cariri, não tem sido diferente, são colegas se prostituindo com bajulação descarada por conta de uma "ponta" ou gratificação generosa e irrisória na prefeitura. Por outro lado, sempre que posso vou ao Cariri, uma das regiões mais desenvolvidas do estado e lá fiz verdadeiras amizades, principalmente em Campos Sales, ex companheiros de rádio, família de minha esposa que me recebem tão bem, uma outra atmosfera, lá as pessoas ficam felizes com o sucesso dos outros, aqui a grande maioria vibram com a derrota dos outros, muito triste um município de gente trabalhadora, mas que no meio delas tem mentes daninhas. O Cariri me rejuvenesce, percorri o centro oeste e o central no famoso Crajubar, onde visitei alguns amigos acompanhado da minha família, do meu cunhado, esposa e da graciosa e sapeca Lívia. Passeamos bastante e bebemos todas regado a muita feijoada e galinha caipira. Ainda volto pra ficar de vez, se assim Deus quiser!!!  


LIVROS. O que o brasileiro anda lendo mais

.
Dos livros que os brasileiros andam lendo, a  Bíblia aparece em primeiro lugar. E ainda tem muita gente lendo 'O Pequeno Príncipe". Serão as misses? A pesquisa 'Retratos da Leitura no Brasil' refere-se a 2011. 
1 - Bíblia
2- Ágape
3 - A cabana
4- Crepúsculo
5 - Violetas na janela
6 - O caçador de pipas
7 - O pequeno príncipe
8 - Amanhecer
9 - D. Casmurro
10- Harry Potter
11 - Chapeuzinho Vermelho
12 - O segredo
13 - O Alquimista
14 - Eclipse
15 - A escrava Isaura
16 - Pais brilhantes, professores fascinantes
17 - Lua Nova
18 - A bela e a fera
19 - A menina que roubava livros
20 - Iracema
21 - Marley e eu
22 - Memórias Póstumas de Brás Cubas

RÁDIO. Emissoras trabalham nova tendência

.
Agora que se prenuncia uma reviravolta nas emissoras AM e FM cearenses em termos de frequência, donos de veículo poderiam se ater a nova realidade do veículo: o ouvinte das redes sociais já aposta no rádio digital. 
Li no blog do Gabriel Passajou que o rádio moderno aposta é na Internet. 
Pesquisa da ABERT-Associação Brasileira de Emissoras de Radiodifusão aponta: 
91,3% das rádios têm sites 
84,1% transmitem pela internet
12,0% têm webcâmeras no estúdio 
23,0% hospedam vídeos 
24,0% usam página da rede para publicidade

Foram consultadas 435 emissoras de 26 estados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...