domingo, 23 de setembro de 2012

Nem Lula dá jeito; PT ameaçado em cinco capitais

DO BLOG DE CHRISTINA LEMOS

 Ao contrário de seus prognósticos, o Partido dos Trabalhadores enfrenta dificuldades nesta eleição - a primeira desde que Lula deixou a presidência da República. O efeito destas dificuldades pode ser notado pelo desempenho dos candidatos do partido em cinco das principais capitais do país: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza - cidades de denso coeficiente eleitoral e de importante peso político.

O risco de derrota petista nestes centros é grande, o que representará um freio nos projetos políticos da legenda. A má fase surpreende o partido, que contava com a alta popularidade de Lula e o sucesso de seu governo para projetar seus candidatos à posição de favoritos na disputa - o que, no caso destes grandes centros, não vem acontecendo.

O ex-presidente, desde que deixou o Planalto, apesar da vitória sobre o câncer, parece ressentir-se da tribuna privilegiada que o cargo lhe garantia. A imagem de Lula, agora desprovida da aura presidencial, mostra-se mais permeável a desgastes, promovidos seja por erros políticos ou por ataques da oposição. O eventual encolhimento da persona-Lulatambém não foi satisfatoriamente compensado pela presidente Dilma, cuja identidade com o "PT de raiz" e com a militância é incomparavelmente menor que a do antecessor


 Claudio Humberto

Nos braços do mundo

A Presidência da República arruma as malas para voar, mas antes reservou R$ 18,9 mil para confecção de dez mil etiquetas de bagagem.

Polícia de olho
em candidatos
ligados ao crime

Setores de Inteligência das polícias identificam no Nordeste vários candidatos com fortes vinculações ao tráfico de drogas, ao roubo de cargas de caminhões e a até a um crime comum na região, o furto de senha de cartões de créditos, os “cartõeseiros”. Bem sucedidos em suas atividades criminosas, esses bandidos acumularam fortunas e entenderam que agora precisam buscar poder político, nas eleições.

Formação de quadrilha

Antes de “conquistar” espaço no poder político, os bandidos também se organizam para se infiltrar em órgãos públicos que os combatem.

Crime organizado

Descoberta recente da PF indica que a gangue que controla presídios paulistas financia os estudos de jovens para servir ao crime, no futuro.

Pelas regras do jogo

Jovens com estudos pagos pela organização “PCC” teriam a tarefa de ingressar por concurso em polícias, ministério público e na Justiça.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...