Caso ocorreu em Ipueiras no final de semana
Já está em liberdade Mariano Rodrigues Neto, pai da criança de 3 anos, encontrada morta na tarde de domingo (1), em um reservatório da localidade de Vagalume, na zona rural de Ipueiras, município da região norte do estado. Ele foi colocado em liberdade nessa segunda-feira (2) após Audiência de Custódia e deverá ser monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.
Mariano havia sido preso horas após o corpo da filha ter sido encontrado por moradores da localidade. De acordo com apurações da polícia, ele havia levado a criança pra tomar banho no açude e voltou sozinho pra casa. horas depois o corpo foi avistado por moradores da região que retiraram a criança da água e acionaram a polícia. De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante, o homem estava em estado de embriaguez quando levou a filha para tomar banho e deixou ela se afogar. Ele foi autuado por homicídio culposo.
Na audiência, o juiz de Direito alegou necessidade de maior aprofundamento das investigações para esclarecer as circunstâncias do caso. "Neste momento, entendo temerária a adequação da tipificação para homicídio culposo, uma vez que há indícios que apontam para a possível configuração de homicídio doloso. Assim, há necessidade de maior aprofundamento probatório para esclarecer as circunstâncias do fato e a conduta do apresentado", afirmou o magistrado.
Mariano teve a liberdade provisória concedida com a fixação de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de frequentar bares, bem como de circular em via pública sob efeito de álcool ou outra substância entorpecente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário