domingo, 1 de dezembro de 2024

Cearense de 112 anos é reconhecido como o homem mais velho do mundo pelo Guinness

 


Natural do município de Maranguape, no interior do Ceará, há cerca de 30 quilômetros de Fortaleza, João Marinho Neto foi confirmado como o homem mais velho do mundo, aos 112 anos. O registro foi feito pelo Guinness World Records na quinta-feira, 28 de novembro.

Ele nasceu no dia 5 de outubro de 1912 e é o último homem vivo nascido naquele ano. João vem de uma família de agricultores, que se mudou para Apuiarés, também no estado cearense, quando ele ainda era criança. Ao todo, o recordista teve sete filhos, 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.

João trabalhou como agricultor, cultivando milho e feijão, além de ter criado gado, cabras, porcos e galinhas. O recordista casou-se com Josefa Albano dos Santos, que viveu de 1920 a 1994.

O recorde alcançado por João ocorre depois da morte do britânico John Tinniswood, aos 112 anos, no último dia 25 de novembro.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça solta homem indiciado pela morte da filha durante banho em açude na zona rural de Ipueiras

  Caso ocorreu em Ipueiras no final de semana Já está em liberdade  Mariano Rodrigues Neto , pai da criança de 3 anos, encontrada morta na t...