Na ocasião, um trem composto por três locomotivas e 23 vagões, carregados com cimento e bobinas, se deparou com uma pessoa, aparentemente uma adolescente, debruçada sobre os trilhos.
Segundo os maquinistas, todas as medidas de emergência foram tomadas, incluindo a ativação dos freios de emergência e sinais sonoros (buzina), mas infelizmente, não foi possível evitar o atropelamento.
A vítima não demonstrou qualquer reação, e a locomotiva acabou passando sobre seu corpo, que foi praticamente partido ao meio.
As autoridades foram acionadas imediatamente, e a Polícia Militar, juntamente com a Perícia Forense, realizaram os procedimentos necessários no local.
Posteriormente, o corpo foi identificado como sendo de Yasmim Bernardino Leitão, 9 anos, filha de Francisca Rejane Bernardino da Silva e Francisco Antônio Leitão, residentes no Bairro São José, em Ipaporanga.
![]() |
Vítima |
A criança estava desaparecida desde as 13h de quarta-feira, quando havia saído da casa de sua avó no centro de Ipaporanga.
Tudo indica que Yasmim foi morta antes de ser atingida pelo trem, e a hipótese de abuso sexual não está descartada. A identificação da vítima foi facilitada pelos traços físicos e por uma pulseira verde que ela usava.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Crateús para os procedimentos cabíveis.
Conforme moradores da cidade de Ipaporanga, o suspeito era amigo da família da vítima e estava sendo investigado pelas autoridades policiais, além de já estar sofrendo represálias da população daquela município.
Uma câmera de segurança flagrou um homem, que seria o suspeito, trafegando numa motocicleta por volta das 20h e 30min de 14 de agosto, com um isopor na garupa, onde estaria o corpo da criança.
O crime abalou a população e tem repercutido em toda região.
Blog do Denes Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário