sexta-feira, 30 de junho de 2023

Contas de governo do ex-prefeito Nenem do Cazuza de 2019 aprovadas pelo TCE é referendada na Câmara



Na noite desta quinta-feira, em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Ipueiras, foram votadas as contas de governo do ano de 2019 do então prefeito Nenem do Cazuza.

O Tribunal de Contas do Estado, por unanimidade, aprovou as contas, embora com ressalvas. Para modificar essa decisão da corte de contas, ou seja, para desaprovar as contas de Nenem do Cazuza, era necessário a rejeição destas por 2/3 dos vereadores, o que não ocorreu, prevalecendo, assim, a aprovação.

Embora o julgamento do TCE seja estritamente técnico e o da Câmara puramente político, chamou atenção o posicionamento dos vereadores Edvaldo Barbosa e Dudu Mourão que votaram contra as contas da governo de Nenem do Cazuza, gestão que eles mesmos fizeram parte não só no ano em questão, mas por 12 anos.

O que se nota é que, amargando a inexpressividade e tendo caído no ostracismo político, Dudu Mourão e Edvaldo Barbosa vão dedicando os últimos dias de seus mandatos para atender os interesses do prefeito Júnior do Titico, ainda que se coloquem em situações contraditórias e constrangedoras de votar contra as contas da própria gestão que fizeram parte.

Por outro lado, os vereadores da bancada de oposição Carlito, Raimundinho do Charito, Judite do Marcos, Antônio Dandão e Tereza do Egberto se mantiveram coerentes e firmes, tendo votado pela aprovação das contas da gestão que integraram.

O vereador Sérgio Alves não esteve presente na sessão enquanto vereador Ernaldo se absteve de votar. 

Fonte - O Regional de Ipueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...