terça-feira, 26 de julho de 2022

 

 

A cidade de Jati, interior do Ceará, recebeu dois equipamentos de abastecimento de água avaliados em R$ 7,6 milhões ao todo. O sistema promete atender as necessidades de pelo menos 1 mil pessoas em oito comunidades rurais dos distritos de Barra de Santana e Complexo Beleza. A entrega aconteceu na última sexta-feira (22).

Segundo o secretário nacional de Segurança Hídrica substituto do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Francisco Igor Nunes, o projeto tem a ver com a transposição das águas do Rio São Francisco:

💬 “Essa ação faz parte do programa básico ambiental da transposição do Rio São Francisco, que tem o propósito de levar água de qualidade às comunidades que margeiam a transposição. Essa água tratada, de qualidade, vai modificar a vida dos moradores dessas comunidades, inclusive em questão de saúde”, destacou o secretário.

🌨 CAPACIDADE DE ABASTECIMENTO:
💧 O sistema de abastecimento do Complexo da Beleza tem 489,3 metros totais de adutora de água bruta, 2,3 mil metros de adutora de água tratada e 23,3 mil metros totais de rede de distribuição.

💧 Já o sistema de Barra de Santana tem mais de mil metros de extensão de adutora e 9,7 mil metros de rede de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará: 62,5% das rodovias federais e estaduais são regulares, ruins ou péssimas

O  estudo  a po n t a que  o valor necessário  para recuperar as rodovias no Ceará,  in c luind o ações emergenciais co m o  reconstrução  e...