quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Crise interna deixa PT sem candidato em Salitre; Justiça interviu

Rachado, o partido acabou com duas candidaturas a prefeito, depois da impugnação de Agenor Ribeiro. A juíza Carliete Gonçalves impugnou os dois nomes em disputa.


A disputa interna entre os petistas de Salitre acabou derrotando o próprio partido. O PT local, no poder há 16 anos, está sem candidato. Uma decisão da juíza eleitoral Carliete Roque Gonçalves impugnou os dois nomes em disputa. Rachado, o partido acabou com duas candidaturas a prefeito, depois da impugnação de Agenor Ribeiro.

Com a saída do páreo, Agenor tentou emplacar uma chapa com o irmão, Manoel Filho Ribeiro e a esposa Eliane Batista Pereira. A decisão foi barrada pelo prefeito Rondilson Ribeiro, que anunciou a candidatura de Edicarlos Dias, então candidato a vice na chapa de Agenor.

A juíza justificou a decisão afirmando que o candidato de Agenor perdeu os prazos para o pedido de candidatura e que o nome de Edicarlos está sob intervenção do Diretório Estadual. Com o PT fora, Salitre tem apenas uma candidatura, a de Dodo de Neoclides, do Pros.

Dono do Poder

O ex-prefeito Agenor Ribeiro foi impugnado pela Justiça e não aceitou a substituição feita pelo grupo, hoje, liderado pelo prefeito Rondilson Ribeiro. Agenor se recusou apoiar Edicarlos Dias, então, vice na sua chapa. Truculento, Agenor já tinha imposto sua candidatura mesmo sabendo dos riscos de ficar de fora; tinha medo de se enfraquecer e acabou levando o grupo ao rompimento.

Segundo aliados de Rondilson, Agenor passou por cima de um acordo anterior. Além da chapa caseira, Agenor candidatou outros parentes para a Câmara. Na cidade, a avaliação é que a sede de poder de Agenor não tem limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...