A ação do pedetista acontece após o procurador-geral da República, Augusto Aras, revelar que a operação armazenou dados de 38 mil pessoas

O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) solicitou, por meio do PT, a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar atuação dos integrantes da Operação Lava Jato em Curitiba. A ação do pedetista acontece após o procurador-geral da República, Augusto Aras, revelar que a operação armazenou dados de 38 mil pessoas.
Além de Figueiredo, há outros autores. São eles Alessandro Molon (PSB-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Paulo Pimenta (PT-RS), Ivan Valente (PSOL-SP) e Tadeu Alencar (PSB-PE).
“A Câmara precisa instalar esta CPI para que o Brasil conheça a verdade sobre uma operação que tanto prejuízo causou ao Brasil”, disse Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do PT.
Já o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) anunciou que o partido vai acionar o STF (Supremo Tribunal Federal) e o MPF (Ministério Público Federal) para o acompanhamento das medidas tomadas para investigação dos responsáveis.
“Os 50 mil documentos que a Lava Jato possui arquivados em um sistema paralelo, sem controle da PGR ou das corregedorias, revela um Estado Policial dentro do país. Trata-se de uma afronta ao Estado de Direito e não pode ser tolerado impunemente pelo STF e pelo Congresso”, alertou Pimenta.
www.focus.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário