segunda-feira, 22 de junho de 2020

Prefeitura de Nova Russas publica nota informando que tesoureiro transferiu recursos da educação para sua conta pessoal. Valor ultrapassa a cifra de R$ 400 mil reais.




A Prefeitura de Nova Russas, em sintonia com o princípio da transparência, vem de público esclarecer:

1. Através de procedimentos de rotina, foi detectado que um Servidor Municipal Efetivo estava realizando transferências bancárias para sua conta pessoal de valores existentes em contas da Secretaria de Educação.
 
2. Essa ocorrência surpreendeu o corpo de servidores e ordenadores de despesas da Prefeitura. A orientação do Prefeito é clara: obediência às regras aplicáveis ao caso e cumprimento do devido processo legal.

3. Confirmada a prática dos atos irregulares de desvio de recursos, imediatamente a gestão tomou as providências cabíveis: afastou o Servidor, abriu um processo administrativo disciplinar (PAD), representou ao Ministério Público e ajuizou uma ação cautelar para indisponibilidade de bens, bloqueio de contas e quebra de sigilo bancário - tudo prontamente autorizado hoje, 22.06.2020, pela Juíza da Primeira Vara da Comarca de Nova Russas, doutora Rafaela Benevides Caracas Pequeno.

Nova Russas, 22 de junho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições de Santa Quitéria tem candidatos definidos. O pleito com três candidaturas, sendo duas mulheres na disputa com o atual

Os candidatos que disputarão as eleições suplementares em Santa Quitéria, em 26 de outubro, foram apresentados ontem (21), durante as conven...