sábado, 11 de abril de 2020

Vinte e duas cidades no Ceará fecham acesso durante pandemia

Quem tiver que entrar nos municípios deve apresentar documentação que comprove o vínculo com a cidade

Paracuru, litoral cearense. (Foto: Davi Amorim/Reprodução)
Para tentar conter a disseminação de novos casos da Covid-19, cerca de 22 cidades cearenses fecharam seus acessos nos últimos dias. Com a determinação, paneas moradores ou trabalhadores podem entrar nos municípios, que recebem fiscalização enquanto a medida prevalecer. 
Integram a lista de cidades: Paracuru, Guaramiranga, Piquet Carneiro, Beberibe, Fortim, São Luís do Curu, São Gonçalo do Amarante, Icapuí, Aracati, Jijoca, Mulungu, Barroquinha, Trairi, Ipu, Ererê, Senador Pompeu, Paraipaba, Alto Santo, Mombaça, Várzea Alegre, Itatira e Pires Ferreira.
Quem tiver que entrar nos municípios deve apresentar documentação que comprove o vínculo com a cidade. “As pessoas do Paracuru não vão ter dificuldades de chegar ao nosso município. É fácil de identificar, basta que tenha comprovante de endereço ou algum grau de parentesco, nossas equipes vão identificar facilmente. Qualquer dúvida, tem a equipe da Guarda Municipal. Nós não estamos pra dificultar a vida de ninguém, só não queremos absorver problemas que vêm de outros municípios aqui pra nossa linda Paracuru”, explicou o prefeito Eliabe Albuquerque. 
Em Guaramiranga, no Maciço de Baturité, a prefeita Roberlândia Ferreira Castelo Branco, determinou o bloqueio, mas autorizou a entrada de trabalhadores que atuam nos serviços básicos, mantidos em funcionamento. Quem mantém uma segunda residência na cidade turística deve cumprir quarentena de sete dias antes de deixar o município serrano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...