quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Nova Russas: vereadores aprovam contas de ex-prefeito que TCE-CE havia emitido parecer pela “desaprovação”

Na sessão da Câmara Municipal de Nova Russas desta quarta-feira (28/08) a maioria dos vereadores rejeitaram o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) que emitiu parecer pela “desaprovação” das contas, exercício 2012, do ex-prefeito Paulo Cesar Evangelista.

O parecer prévio do Relator, Conselheiro, José Valdomiro Távora de Castro Júnior foi “desfavorável” a aprovação de contas do ex-prefeito, Paulo Evangelista. De acordo com o relator, houve extrapolação com despesas de pessoal do Poder Executivo, ferindo dispositivo Constitucional e Lei de Responsabilidade Fiscal.
De acordo com o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Nova Russas, que tem como relator o vereador Paulo Alexandre (Paulinho Talegal) e presidente, vereadora Izabel Moura, eles alegaram no relatório que as contas, exercício de 2012, do então prefeito Paulo Cesar Evangelista, não deviam ser desaprovadas em virtude de constar apenas um item em toda prestação de contas que indicava irregularidade. De acordo com o relator, o ex-prefeito Paulo Evangelista, tratou com zelo a administração pública e fatores externos contribuíram para que os gastos com pessoal fossem elevados acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tornando-se incontestável a aprovação de suas contas.
Logo após, a leitura do relatório do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, o presidente da Câmara, vereador Adalberto Filho, colocou o parecer em discussão. Nenhum dos parlamentares quiserem se manifestar neste momento da sessão. Em seguida, votaram favorável as contas do ex-prefeito Paulo Evangelista, os vereadores: Socorrinha Holanda, Denilse Peres, Marcelo Evangelista, Toinha do Capitão, Pedro Lira, Hudson Guilherme, Rejane Tavares, Paulinho Ta Legal, Antonio Carlos e o presidente da Casa, vereador Adalberto Filho que fez questão de manifestar seu voto.
EM TEMPO
Os vereadores, Chiquinho Diogo e Teixeira não compareceram a sessão desta quarta-feira (28/08)

cearanoticias.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...