quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Nova Russas - Mãe angustiada pede ajuda financeira para realizar cirurgia de sua filha

Uma mãe aflita, angustiada e que luta desesperadamente pela cirurgia de sua filha, que sofre de intensas dores na coluna agravada por escoliose de nível mais grave. Situação dramática vivida por Dona Claudene e membros da família com o quadro clínico de sua filha Maria Heloísa. A jovem de 14 anos, tem escoliose aguda e aguarda na fila do SUS por uma avaliação e marcação de cirurgia. Maria Heloísa mesmo recebendo sessões de fisioterapia e acompanhamento psicológico, não está suportando as dores constantes afetando outras partes do corpo, ocasionando momentos de tristeza e desesperança, tendo inclusive,deixado de ir à escola A escoliose ou a curvatura anormal da coluna vertebral, afeta cerca de 3% das pessoas no Brasil. Casos leves podem não afetar a vida diária. Mas os casos graves podem ser dolorosos e limitar a atividade normal. A curvatura da coluna vertebral, é diagnosticada através dos exames de radiografia, radiografia da coluna vertebral, tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (IRM) da coluna vertebral, sendo constatada, é medida e expressa em termos de graus. Geralmente, uma curva é considerada significativa se for maior que 25 a 30 graus. Curvas superiores a 45 ou 50 graus são consideradas mais graves. No caso de Maria Heloísa, sua mãe Claudene gravou um vídeo, pedindo as pessoas que compartilhem em suas plataformas digitais e ajudem nesta campanha que objetiva obter recursos para pagar os exames pré- operatórios e até mesmo uma cirurgia particular, pois o caso requer urgência.

A conta é de seu pai. Mais detalhes, entrem em contato pelo tel: 88 99242  4241.

Residem na rua Otaviano de Castro nº 10 Alto da Boa Vista, Nova Russas. Confira no vídeo abaixo, o clamor dessa mãe que busca ajuda pela cirurgia de sua filha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...