sexta-feira, 29 de março de 2019

Corpo humano : uma máquina com engrenagens perfeita, porém, difícil de manuseá-la.
















Não há dúvida que a busca pela harmonia entre corpo e mente é fundamental para termos saúde.
Fácil? Não é. Mas também não é impossível. Pequenas atitudes no dia a dia podem fazer a grande diferença para a Sua Saúde. Então, que tal começar agora?
Pare em frente a um espelho e se observe. Não tenha medo e encare a sua beleza. Conheça seu corpo. É alto, magro, baixo, gordo. Lábios finos, grossos. Cabelo liso, encaracolado. Formato das unhas arredondadas, compridas. Dedos longos, curtos. Pés grandes, chatos. Pernas magras, curtas. Barriga barriguda, chapada.
Seja lá como for é preciso cuidar dessa máquina incrível que é o corpo humano. Podemos compará-lo a um carro, com uma engrenagem que precisa estar perfeita para funcionar na sua potência máxima, sem esquecer a revisão periódica, é claro!
No nosso caso, uma alimentação ideal, prática de exercícios físicos e a visita à oficina, ops! ao consultório médico, são essenciais. A engrenagem funciona muito bem quando bem cuidada e com o passar dos anos pode se tornar como aqueles carros de colecionador: uma raridade.
Então, comece agora mesmo a cuidar dessa maravilhosa máquina. Marque a sua revisão, quero dizer a consulta médica, cuide da alimentação, faça exercícios físicos. Como toda máquina, o corpo humano, com o passar do tempo necessita reposição algumas peças e revisão em suas engrenagens. Com um determinado tempo de uso, se não cuidarmos da máquina humana,ela se torna obsoleta e vai direto para a sucata. Se vc tomar todas as medidas preventivas possíveis, revisão periódica, alimentação saudável,exercício físico, sem estresse,  essa máquina durará muito mais tempo. 
Agora um brinde a Sua Saúde, com um copo d’água, combustível primordial para o bom funcionamento do seu motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...