quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Nesta nova gestão do Legislativo novarussense haverá transmissão das sessões via redes sociais ?

CÂMARA DE NOVA RUSSAS VOLTARÁ A TER SESSÕES RETRANSMITIDAS???

Fonte: Google
     Segundo informação do próprio Presidente da Câmara de Nova Russas, Vereador Adalberto Filho, aquela Casa voltará a ter as Sessões Plenárias retransmitidas em redes sociais da instituição apartir de Março deste ano. A transmissão das Sessões da Câmara de Nova Russas, que acontecem as quartas feiras, vem sendo filmadas, porém censuradas a algumas legislaturas, num ato de anencefalia política, isolando a dita Casa do Povo da comunidade virtualizada.
     O atual Presidente salientou ainda, que no decorrer de Março também estaria a disposição para a população um modelo de Rádio Web, voltado para transmitir não só as Sessões, como também assuntos inerentes ao Parlamento Municipal, cotidiano da Casa, Projetos de Leis e diversos assuntos de interesse coletivo.
  Certamente as Sessões Plenárias sendo publicizadas, tem relevância para aproximar o Parlamento local da população que a elege. É vital para mostrar a população quais proposituras seu Vereador tem trabalhado, que tipo de desempenho cada vereador vem tendo dentro da Câmara, além de devolver ao povo a informação, que forma e capacita para o julgamento das urnas.
Por Jesus da Costa
Em tempo : sem sentido e sem justificativa pagar um cinegrafista para registrar as imagens sem haver transmissão em tempo real via redes sociais, afinal, nem todo mundo assiste as sessões ao vivo. Essa prática vem desde muito tempo, começou na então gestão da presidente Socorrinha Arrais que contratou esse profissional para registrar em imagens às sessões ordinárias da Câmara. De lá pra cá, com o todo o investimento, daria para comprar dezenas de equipamentos para filmagens e até mesmo recursos para instalar uma WebTv. Sem falar que a Câmara já conta com um sistema de gravação de áudio que arquiva tudo o que é debatido e discutido em plenário. Acredito que parte dos edis, tenham conhecimento que um dos princípios da administração pública é a publicidade de seus atos. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...