domingo, 23 de setembro de 2018

Sessões de Câmaras municipais têmduração reduzida, isso quando dá quórum

Dos 13, apenas 5 vereadores apareceram para reunião
As sessões das câmaras municiais a exemplo da AL, Câmara e Senado Federal têm reduzido drasticamente neste período eleitoral em que políticos com mandatos se dedicam total e exclusivamente as campanhas, seja para reeleição ou apoio aos seus candidatos. As reuniões ordinárias semanais cairam pela metade, em virtude das eleições e compromissos políticos de seus mandatários. Na maioria das vezes não tem quórum e as sessões são canceladas. No interior, além da ausência de pauta, só é realizada uma reunião semanal com pouca presença de vereadores e quando tem, com duração recorde. Em Nova Russas, Sobral, as recentes sessões, só pra citar exemplos duraram poucos minutos. Detalhe; em alguns municípios vereadores têm faltado para se dedicarem a campanhas eleitorais de seus candidatos.
Em Santa Quitéria foi pior, foi mudado o horário e os vereadores não aparecem para "trabalhar".Como forma de se aproximar e ganhar mais simpatia por parte da população, no último mês de agosto, a Câmara Municipal de Santa Quitéria decidiu alterar o horário das sessões para o turno da noite. No entanto, tal caminho foi desviado nesta sexta (21), quando apenas cinco vereadores compareceram à Casa, número insuficiente para a abertura de reunião.
Os gatos pingados que compareceram foram :  presidente Joel Barroso e os integrantes da bancada de oposição, Augaci, Eliandro Mesquita, Cesário Júnior e Manjado Timbó.
Em entrevista a uma emissora de rádio local, Joel lamentou a ausência dos sete vereadores da bancada de situação e do vereador Miúdo, afirmando que isso contribui para um desgaste da imagem da Casa e da descrença dos quiterienses para com a classe política local. O presidente também cobrou que a justificativa dos faltosos fosse comunicada na Secretaria da Câmara.
Coincidentemente, no horário em que deveria ocorrer a sessão, um "adesivaço" dos candidatos a deputado ligados ao grupo de situação acontecia nas "Seis Bocas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...