quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Pré-candidato a deputado em cidade do Ceará faz rifa de carro importado para custear campanha

Resultado de imagem para professor pessoa de caucaia
Enquanto alguns pré-candidatos ou candidatos a cargo eletivo na eleição deste ano buscam arrecadar recursos para a campanha por meio de plataformas digitais de financiamento coletivo – as chamadas “vaquinhas online” -, tem postulante no Ceará que recorre até à realização de rifa para custear a campanha. É o caso de Francisco Pessoa Furtado, conhecido como Professor Pessoa, pré-candidato a deputado estadual pelo DEM.
Em um site especializado na realização de rifas online, ele tenta vender, desde o dia 11 de julho até o dia 30 de agosto, 100 mil cupons no valor individual de R$ 30 para o sorteio de um carro importado. No regulamento, Francisco Pessoa Furtado diz que “a e-rifa é promovida com a finalidade de arrecadar fundos para gastos da campanha eleitoral para o cargo de Deputado Estadual no Estado do Ceará do promovente”.
No site, o pré-candidato ampara-se em trecho da Lei 9.504/97, a Lei das Eleições, que estabelece que é permitida a “comercialização de bens e/ou serviços, ou promoção de eventos de arrecadação realizados diretamente pelo candidato ou pelo partido político”, para justificar que a rifa é realizada em conformidade com a Justiça Eleitoral.


Reprodução de imagens do site em que é realizada a rifa online
Segundo o regulamento da rifa, o prêmio do sorteio é um “automóvel importado, blindado, Chrysler 300c V6, prata, placa LKP2674/CE do ano de 2007/2008 avaliado em R$ 90.000,00 (noventa mil reais)”.  O pré-candidato ressalta, ainda, que “a venda da e-rifa será ilimitada, desde que o valor pago não ultrapasse o valor de 10% (dez por cento) da renda anual por CPF”. O sorteio está marcado para o dia 30 de agosto, na sede municipal do DEM em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Com informações: Edison Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...