segunda-feira, 4 de junho de 2018

Nova Russas promove primeira Audiência Pública sobre o Trabalho Infantil

 A Gestão Municipal de Nova Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), AEPTI e Ministério Público realizam no dia 6 de junho às 8h da manhã no auditório da CDL, a primeira Audiência Pública sobre o Trabalho Infantojuvenil, que busca fortalecer a rede intersetorial, para identificar e combater essa violação de direitos da criança e do adolescente.
De acordo com a coordenadora do programa, o objetivo dessa audiência pública é alertar diversos segmentos da sociedade sobre esta realidade, como também discutir políticas públicas e propor estratégias de prevenção e combate a exploração ilegal de trabalho de crianças e adolescentes no município, ressaltando que, a principal arma é a contínua sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes nas atividades laborais precoce, que constitui uma grave violação de direitos humanos fundamentais. O tema da campanha nacional deste ano é, "Não Proteger a Criança é Condenar o Futuro". 
A coordenação das ações estratégicas do PETI, em parceria com as Secretarias de Educação (PETECA), Saúde (NASF), CMDCA, NUCA e articuladora do Selo Unicef Gláucia Santos desenvolvem desde maio, diversas ações e atividades de informação, divulgação e sensibilização com palestras nas escolas do município, oficinas, entrevistas em rádios locais,blitz educativas com panfletagem na feira livre e semáforos, apresentações culturais, audiência pública e no dia 12 de junho "Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil", haverá a culminância com uma caminhada saindo da praça Cornélio Rosa ao centro logístico. Para a coordenadora das AEPETI, Nilderlânia Sampaio, a população deve participar para que junto ao Poder Público, entenda mais sobre o trabalho intersetorial e quais os melhores caminhos na busca pelo enfrentamento às violações de direitos da criança e do adolescente.
Presenças confirmadas das seguintes autoridades: prefeito Rafael Holanda Pedrosa, representante da Ministério Público Dr. Francisco Ivan de Sousa, Presidente do Legislativo Luis Teixeira Freitas, Érica Holanda Pedrosa da SETAS, Palestrante Fátima Catunda ex Secretária Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, representantes das redes de proteção a criança e ao adolescente,dentre outras autoridades municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...