quarta-feira, 12 de julho de 2017

Quadrilha explode agência bancária e foge com reféns em Nova Olinda, no Ceará. Terceiro ataque em 4 dias

Uma onda de ataques a agências bancárias varreu o Ceará nos últimos dias. De domingo (9) até esta quarta-feira (12), foram registradas três ações, a última delas, ocorrida nesta madrugada, teve como alvo o Banco do Brasil de Nova Olinda, cidade da região do Cariri, a 560 quilômetros de Fortaleza.
Os dois ataques registrados nesta semana aconteceram em Ipueiras e Redenção. Além deles, um carro-forte foi atacado por criminosos nesta terça-feira (11), em Fortaleza.
De acordo com informações, um grupo fortemente armado com fuzis e metralhadoras explodiu a agência da cidade. Ainda segundo relatos, cerca de 20 homens participaram da ação, que aconteceu por volta de 1 hora.
Populares que presenciaram o ataque informaram aos policiais que o grupo utilizou, entre outros veículos, uma caminhonete modelo S10. Alguns integrantes do bando também estavam divididos em motocicletas.
A Polícia informou que os criminosos não conseguiram levar o dinheiro. Na fuga, o grupo fez quatro reféns e seguiu em direção à cidade de Exu, já em Pernambuco. As vítimas foram liberadas.
Equipes do Batalhão de Divisas da Polícia Militar iniciaram os trabalhos de buscas pela região, a fim de capturar os responsáveis pelo ataque. Ninguém foi preso até agora.

Ataques anteriores
No último domingo, criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil de Ipueiras. Pelo menos 15 homens participaram da ação, que teve troca de tiros. Na ocasião, o ônibus de uma banda de forró foi atingido pelos disparos e dois integrantes do grupo musical ficaram feridos. No dia seguinte, o alvo foi contra o prédio da mesma instituição, só que dessa vez em Redenção, no Maciço de Baturité. Lá, os criminosos metralharam o destacamento policial e explodiram a agência.
Dados no Ceará
De acordo com os números do Sindicato dos Bancários do Ceará, com as últimas ações, chega a 38 o número de crimes contra instituições financeiras no Estado em 2017. Os números incluem, além de ataques às agências, saidinhas e chegadinhas bancárias e atos contra carros-fortes, como o ocorrido nesta terça-feira (11), no Parque São José, em Fortaleza. Segundo informações, o veículo chegava para abastecer uma lotérica, quando foi surpreendido por um bando fortemente armado.
Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marx diria que o comunismo já está implantado no Brasil (Demóstenes Torres)

Demóstenes Torres Os autores do Manifesto Comunista se orgulhariam de ver que as ideias propostas no livro foram ou estão sendo postas em pr...