sábado, 29 de julho de 2017

Doze municípios cearenses estão em situação de emergência

O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em 16 municípios brasileiros, sendo 12 deles localizados no Ceará. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26).
Os municípios apontados em situação de emergência são: Amontada, Aquiraz, Ararendá, Eusébio, Forquilha, Fortaleza, Horizonte, Ipaporanga, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Santana do Acaraú.
A chamada "situação de emergência" permite que as cidades recebam ações consideradas essesciais para reestruturar a área danificada. Segundo a pasta, todas essas localidades foram fortementes afetadas pela seca.
Alguns municípios do Sul do País também entraram na lista de situação de emergência, mas por conta das fortes chuvas. 
A portaria publicada pelo ministério tem vigência de 180 dias. Para obterem o apoio material e financeiro, os municípios precisam apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o chamado Plano Detalhado de Resposta (PDR). Após análise, o ministério define o valor da verba que será disponibilizada.
cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marx diria que o comunismo já está implantado no Brasil (Demóstenes Torres)

Demóstenes Torres Os autores do Manifesto Comunista se orgulhariam de ver que as ideias propostas no livro foram ou estão sendo postas em pr...