sábado, 29 de julho de 2017

Doze municípios cearenses estão em situação de emergência

O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em 16 municípios brasileiros, sendo 12 deles localizados no Ceará. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26).
Os municípios apontados em situação de emergência são: Amontada, Aquiraz, Ararendá, Eusébio, Forquilha, Fortaleza, Horizonte, Ipaporanga, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Santana do Acaraú.
A chamada "situação de emergência" permite que as cidades recebam ações consideradas essesciais para reestruturar a área danificada. Segundo a pasta, todas essas localidades foram fortementes afetadas pela seca.
Alguns municípios do Sul do País também entraram na lista de situação de emergência, mas por conta das fortes chuvas. 
A portaria publicada pelo ministério tem vigência de 180 dias. Para obterem o apoio material e financeiro, os municípios precisam apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o chamado Plano Detalhado de Resposta (PDR). Após análise, o ministério define o valor da verba que será disponibilizada.
cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...