quinta-feira, 20 de julho de 2017

Assembleia Legislativa aprova PEC que decreta a extinção do TCM

Proposta foi aprovada em primeiro turno por 32 votos a 8. Votação em segundo turno fica para depois do recesso
Resultado de imagem para tcm ceara


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira (20), por 32 votos a 8, o relatório do deputado Osmar Baquit que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em primeiro turno
O deputado estadual Heitor Férrer, autor da PEC da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios, o TCM, avalia que a fusão do órgão com o Tribunal de Contas do Estado, o TCE, vai gerar uma economia de pelo menos R$ 40 milhões aos cofres estaduais. Heitor Férrer também denuncia o uso político do TCM por conselheiros do próprio tribunal.
Por outro lado, a oposição ao Governo na Assembleia considera que a aprovação da PEC pode enfraquecer a fiscalização aos desmandos de gestores nas câmaras municipais e prefeituras do interior.
Depois de quatro horas de debates em plenário, a Proposta de Emenda Constitucional foi a votação. Por 32 a 8, a PEC foi aprovada em primeira discussão.
A votação final da PEC que extingue o órgão só acontecerá no início de agosto, após o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa. Mas a base governista mostrou que tem maioria com folga para aprovar a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marx diria que o comunismo já está implantado no Brasil (Demóstenes Torres)

Demóstenes Torres Os autores do Manifesto Comunista se orgulhariam de ver que as ideias propostas no livro foram ou estão sendo postas em pr...