quinta-feira, 20 de julho de 2017

Assembleia Legislativa aprova PEC que decreta a extinção do TCM

Proposta foi aprovada em primeiro turno por 32 votos a 8. Votação em segundo turno fica para depois do recesso
Resultado de imagem para tcm ceara


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira (20), por 32 votos a 8, o relatório do deputado Osmar Baquit que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em primeiro turno
O deputado estadual Heitor Férrer, autor da PEC da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios, o TCM, avalia que a fusão do órgão com o Tribunal de Contas do Estado, o TCE, vai gerar uma economia de pelo menos R$ 40 milhões aos cofres estaduais. Heitor Férrer também denuncia o uso político do TCM por conselheiros do próprio tribunal.
Por outro lado, a oposição ao Governo na Assembleia considera que a aprovação da PEC pode enfraquecer a fiscalização aos desmandos de gestores nas câmaras municipais e prefeituras do interior.
Depois de quatro horas de debates em plenário, a Proposta de Emenda Constitucional foi a votação. Por 32 a 8, a PEC foi aprovada em primeira discussão.
A votação final da PEC que extingue o órgão só acontecerá no início de agosto, após o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa. Mas a base governista mostrou que tem maioria com folga para aprovar a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...