terça-feira, 13 de junho de 2017

Dia 14 - Hemoce lança a nova campanha de doação de sangue

No dia 14 de junho, data que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lança a nova campanha de incentivo à doação de sangue. O evento será a partir das 9 horas, na sede do Hemoce, em Fortaleza.
Este ano a campanha traz como tema “O Hemoce Precisa da Sua Melhor Parte” para conscientizar a população que o gesto voluntário pode ser fundamental para quem está precisando da doação de sangue.
Além do lançamento da nova campanha, para marcar a data em homenagem aos doadores, o Hemoce programou diferentes atividades nas unidades de coleta de sangue em Fortaleza. Na sede do hemocentro, a partir das 8 horas, serão oferecidos serviços de beleza e bem-estar como revitalização facial, maquiagem, SPA das mãos, massagem rápida, orientação nutricional, vacina contra hepatite B e teste de glicemia para quem comparecer ao hemocentro até às 17 horas. Em Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte, os voluntários também participarão de uma programação especial nos hemocentros regionais.
De acordo com a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, a campanha segue por dois meses. Nesse período a meta é receber 16.000 doações em todo o Estado. “A cada ano a gente vem conseguindo um número maior de doações, no ano passado foram mais de 110.000 bolsas coletadas, e isso mostra que a população tem sido solidária. Mas é preciso pensar esse gesto como sendo um hábito no dia a dia, respeitando os intervalos entre uma doação e outra e mantendo a regularidade. Doar sangue é seguro, é simples e necessário para quem precisa receber uma transfusão já que não existe nenhuma medicação para substituir o sangue”, ressaltou Luciana Carlos.
O sangue doado no Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência de 427 unidades de saúde do Ceará.
Sobral…
Uma vasta programação está sendo preparado para o dia 14 de junho. Divulgaremos ainda hoje toda a programação. A Direção do Hemocentro de Sobral é do Dr. Francisco Régis Araújo Ferreira Gomes, que conta com uma grande equipe de profissionais trabalhando em defesa da vida. Confira o endereço do Hemoce:
Rua: Jânio Quadros, s/n- Bairro Santa Casa
Cep: 62.010-680 – Sobral/CE – Fone: (88) 3677.4624/3677.4627

E-mail: 
sobral@hemoce.ce.gov.br
Fonte: Sobral Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...