segunda-feira, 26 de junho de 2017

Decisão do Comitê da Bacia do Acaraú aprova abertura das comportas do Açude Araras para irrigação e deve comprometer abastecimento para 7 municípios beneficiados pelas águas do Araras

A reunião do Comitê da Bacia do Acaraú aprovou pelo placar de 13 a 09, pela abertura das comportas do Açude Araras para utilização de água destinada ao perímetro irrigado do médio e baixo Acaraú que á partir dessa decisão será beneficiado com um maior aporte hídrico, e consequentemente, as sete cidades abastecidas; Varjota, Reriutaba, Pires Ferreira, Ipu, Hidrolândia, Nova Russas (suspensa temporariamente em virtude da cidade está sendo abastecida pelo Farias de Sousa) e Crateús, poderão sofrer complicações no fornecimento dágua aos seus respectivos munícipes ao longo de 2017, e quem sabe até mesmo no início de 2018.
Com apenas 15% da sua total capacidade, o Araras, com abertura das comportas, perderá volume rapidamente, o que de certo modo implicará na redução do abastecimento aos sete municípios que possuem adutora para captação de água.
De acordo com um dos vereadores de Ipu Elisafran Mororó (PR), dos sete municípios que poderiam impedir a abertura das comportas para este fim, durante a assembléia de votação da CBH-Acaraú, somente marcaram presença os municípios de Ipu e Varjota. Representaram o município de Ipu durante a reunião de votação, o Chefe de Gabinete Tião Rufino e o diretor da Autarquia SAAE Raimundo Amaro.

Fonte - Expresso Ipu. adaptado pelo blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...