sexta-feira, 24 de março de 2017

Renault lança linha 2017 do Duster Oroch para concorre com a Toro da Fiat

A Renault revelou as mudanças e novidades da nova Duster Oroch 2017 que chega às lojas gastando menos combustível e com opção do câmbio automático de quatro marchas. Mas ainda não oferece tração 4×4. Nova Duster Oroch 2017

Nova Duster Oroch 2017 01 

Lançado no Brasil a cerca de um ano, o Renault Duster Oroch chegou ao mercado nacional para inaugurar um novo segmento de utilitários. Baseado na plataforma do SUV Duster, o Oroch sofreu algumas modificações (plataforma alongada) para torna-se uma picape cabine dupla que oferecesse o mesmo espaço interno do SUV e, ainda a versatilidade do uso da caçamba possibilitando levar muita bagagem, entre outros usos. Com isso, o Renault Duster Oroch passou a ser mais uma opção para as famílias e aventureiros.

A principio sozinha no segmento, mas com a da chegada do Fiat Toro – picape maior que o Duster Oroch, mas do mesmo segmento, a picape causava muita curiosidade dos consumidores já que a Fiat anunciava com antecedência o lançamento da Toro. Sendo assim, as vendas não decolaram até a chegada do concorrente. Daí em diante, a picape Duster Oroch já podia ser comparada com a Fiat Toro, então passou a ter números de emplacamentos mais expressivos. No entanto, ainda não tinha opção do câmbio automático – tendência e exigência cada vez mais forte no mercado brasileiro. Agora, não falta mais o câmbio automático. A Renault acaba de anunciar o lançamento da nova Duster Oroch 2017. E com a chegada do modelo 2017, o cabine dupla passa a ter a opção do câmbio automático, entre outras mudanças e novidades.
Nova Duster Oroch 2017 02

O visual da nova Duster Oroch 2017 permanece o mesmo já que ainda é muito cedo para uma reestilização. As mudanças da nova Duster Oroch 2017 mais significativas estão na parte mecânica e no interior do modelo 2017. Mecanicamente, a Renault trabalhou para otimizar o consumo de combustível do motor 2.0. Para isso, agora, vai vender o Oroch equipado com direção eletro-hidráulica para diminuir o esforço do motor. Além de melhorar o atrito dos pistões, graças a diminuição da força tangencial no anel. Outra mudança para diminuir o esforço do motor, foi a melhora do alternador, que agora, carrega a bateria apenas na desaceleração do motor, quando ele roda sem consumir energia. O resultado segundo a marca, foi uma economia de até 11,5% em relação ao modelo 2016.

Nova Duster Oroch 2017 lançamento

Nova Duster Oroch 2017 04

Já o interior da nova Duster Oroch 2017, passou por alguns ajustes para melhorar a ergonomia a bordo. O controle dos espelhos retrovisores elétricos sairão do console central e, agora estão posicionados na porta do motorista. Os vidros elétricos ganharam sistema “one-touch” e a versão Dynamique ganhou fechamento dos vidros através do botão do controlo remoto. Além da principal novidade – o câmbio automático de quatro marchas disponível na versão mais completa Dynamique automática 2.0.
Nova Duster Oroch 2017 03
A linha 2017 do Renault Duster Oroch será vendida em quatro versões de acabamento. Expression 1.6 manual, Dynamique 1.6 manual, Dynamique 2.0 manual e Dynamique 2.0 automática. Os preços da nova Duster Oroch 2017 estão atualmente entre R$ 66.080 – valor cobrado na versão básica e R$ 76.580 na versão mais completa top de linha.
Resultado de imagem para nova picape da renault oroch
Eu particularmente fiquei apaixonado pela máquina. Se um dia Deus me permitir adquirir uma picape, esse modelo é a minha preferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...