quarta-feira, 29 de março de 2017

Bebê recém-nascida é abandonada em vaso sanitário após menor dar a luz no Hospital de Tauá


Clique para Ampliar

A Polícia Civil de Tauá após ser informada pela direção do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, está investigando o nascimento de um bebê recem-nascido ocorrido na manhã desta quarta-feira, 29.
Uma jovem de 17 anos(identidade preservada) foi atendida na unidade de saúde nesta terça-feira, 28, se queixando de dores abdominais, foi medicada e nessa manhã foi ao banheiro e deu a luz a uma menina, que foi deixada no vaso sanitário. Em seguida, a menor teria recebido alta e deixado o Hospital.
Um médico plantonista ao passar nas proximidades do sanitário ouviu o choro de uma criança e ao abrir a tampa do vaso encontrou a bebê, que foi levada imediatamente para receber o atendimento e passa bem numa incumbadora da pediatria do Hospital.
A jovem foi localizada e conduzida novamente para o Hospital onde está internada. 
A Polícia está investigando se a mãe sofre de algum transtorno psicológico e emocional, já que a família não tinha conhecimento da gravidez. O que intriga é que o médico que lhe consultou não percebeu que a jovem estava grávida e o mais grave estava internada. Somente após receber alta, sentiu as dores do parto e deu a luz no banheiro. São as chamadas consultas pelo SUS rápidas, sem ao menos o médico tocar na paciente e talvez um único olhar apenas para ver a fisionomia do (a) paciente. Quase uma consulta espiritual (sempre mantendo distância) quando pergunta onde é a dor e nada mais, depois prescreve os medicamentos que comumente são ofertados gratuitamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...