terça-feira, 13 de setembro de 2016

NÃO SUBESTIME O INIMIGO
Muitos interpretam mal essa passagem bíblica: “Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o diabo, que ele fugirá de vocês.” E acham que enfrentar o inimigo é desafiá-lo. Mas o que a Bíblia quer dizer é que você deve enfrentar o inimigo como Jesus enfrentou, não aceitando suas ofertas malignas, tendo sempre respeito e amor por Deus e pelo próximo. 
Muitos pastores estão ensinando que o povo tem poder contra satanás. Estão enganados e enganando o povo. O único que tem poder contra o maligno é Deus. Se as pessoas soubessem a capacidade que satanás tem, não diriam tantas bobagens, porque se Deus não intervir, satanás destrói a vida de qualquer ser humano, seja ele quem for.
Tem pessoas que estão com a vida arrasada por subestimar a capacidade de satanás. Alguns crentes dizem que pisam na cabeça do inimigo e não enxergam que ele é quem está com os pés nas cabeças deles. O servo do Altíssimo Deus não fala uma bobagem dessa, pois conhece a capacidade do inimigo; ele é um anjo do mal que tem poderes limitados por Deus. 
Nenhum ser humano pode com satanás; aquele que diz que tem o inimigo debaixo dos seus pés é tolo, ignorante e mentiroso. O único que tem o diabo debaixo dos pés é Jesus Cristo, o filho do Deus vivo, que conseguiu resistir às tentações e não cometeu nenhum pecado.
A maioria das pessoas debocha do inimigo, usando o nome dele para fazer piadas; outros dizem que ele não existe e o desafiam. Você que anda falando bobagens, desafiando o inimigo, veja como está sua vida, o que acontece dentro de sua casa, no seu trabalho, no seu casamento.
Irmãos, não subestimem o inimigo. Não se esqueçam que ele é um anjo que se rebelou e só quem pode derrotá-lo é Deus e Jesus Cristo. Preste atenção no que Jesus disse a Pedro.
- Simão, Simão, escute bem! Satanás já conseguiu licença para pôr vocês à prova. Ele vai peneirar vocês como o lavrador peneira o trigo a fim de separá-lo da palha. Mas Eu tenho orado por você, Simão, para que não lhe falte fé. E, quando você voltar para Mim, anime os seus irmãos. 
Então Pedro disse a Jesus:
- Estou pronto para ser preso e morrer com o Senhor!
Então Jesus afirmou:
- Eu digo a você, Pedro, que hoje, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não Me conhece.” (LUCAS 22 v. 31-34) 
Jesus avisou a Pedro, mas Pedro subestimou a astúcia do inimigo, achando que podia vencê-lo, em vez de entrar em espírito de oração (orar em pensamentos buscando a ajuda de Deus). 
“Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.” (MATEUS 26 v. 41)
O inimigo pode colocar medo, pavor, raiva, ódio, angústia, tristeza, desânimo, desejos sexuais sem controle dentro do ser humano. Ele usa os desejos da natureza humana de cada um e aproveita um momento de fraqueza espiritual para levar as pessoas a fazerem coisas que desagradam a Deus.
Muitas pessoas são escravas de satanás e não percebem. Por exemplo: muitas mulheres sofrem com a TPM e passam dias irritadas, estressadas, descontando sua raiva em pessoas que não têm nada a ver com isso. Mas todo mundo acha isso normal e aceitam viver desse jeito. Vocês precisam saber que as coisas que irritam, que fazem maltratar os outros, ficar aborrecido e todo tipo de mal vem de satanás.
Existem tratamentos médicos para vários problemas como a depressão, o estresse, a menopausa, a síndrome do pânico... Mas as pessoas precisam se tratar espiritualmente. Precisam cuidar de suas mentes e de seus corações, para se fortalecerem contra os males desse mundo moderno. 
Vocês precisam de Deus e das armas que Ele dá para se protegerem de satanás: o amor, a paciência, a alegria, a oração, a paz de espírito, a obediência... Porque se você se deixar levar por esses males, satanás destruirá sua vida, seu casamento, sua saúde, seu trabalho e tudo que ele puder. Por isso não permita que satanás comande sua vida.
Muitos comportamentos como a falsidade, a braveza, a teimosia, a arrogância e o orgulho são usados pelo inimigo contra você e contra seu próximo. Deus nos fez pessoas boas e simples; todos esses maus costumes são adquiridos por causa da natureza humana. 
Se o ser humano pudesse vencer satanás não cairia nas armações dele.  Não fique se achando seguro, só porque está na igreja e tome muito cuidado com o que fala. Muitos irmãos que subestimaram a capacidade do inimigo acabaram mal.
Se vocês pudessem dominar o inimigo não estariam envergonhando o nome de Deus. Seriam exemplos para os descrentes e a igreja não estaria sendo invadida pelo poder do erro: corrupção, discórdia, desunião, falsidade, mulher se tornando pastora (pois Deus não aprova). “Como diz a Lei, elas não devem ter cargos de direção.” (I CORÍNTIOS 14 v. 34)
Irmãos, enquanto vocês não reconhecerem que só Deus e Jesus Cristo é quem podem dominar o inimigo, ele continuará arrasando a vida de vocês, pois cada vez que desafiarem o inimigo, Deus permitirá que o mal lute contra vocês para que vejam que não podem vencer o mal sem a ajuda e a proteção de Deus.
Deus não manda ninguém desafiar satanás. Nem Jesus que é o filho do Deus vivo e tem todo o poder, desafiou o inimigo, pois Jesus venceu o mal com a sabedoria divina.        
O Arcanjo Miguel que tem autoridade dada por Deus, também não desafiou o inimigo. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Esses homens desprezam a autoridade de Deus e insultam os gloriosos seres celestiais. Nem mesmo o arcanjo Miguel fez isso. Na discussão que teve com o diabo, para decidir quem ia ficar com o corpo de Moisés, Miguel não se atreveu a condenar o diabo com insultos, mas apenas disse: ‘Que o Senhor repreenda você!’ Mas esses homens xingam aquilo que não entendem. E as coisas que eles conhecem por instinto, como os animais selvagens, são estas que os destroem.” (JUDAS 1 v. 8-10)
Quando você debocha ou desafia o inimigo pode ter certeza que perde a proteção de Deus. O Espírito Santo nos ensina que não devemos ter medo, mais respeitar aquilo que não podemos ver. Por isso tome muito cuidado: enquanto você acha que tem o domínio sobre o inimigo, ele é quem está dominando você e destruindo sua vida.
Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preso recebe visita íntima, passa mal e acaba morrendo minutos depois

Um detento de 53 anos passou por um mal-estar e faleceu minutos após receber uma visita íntima no Presídio Estadual de Taquara, localizado n...