sexta-feira, 22 de julho de 2016

JUÍZA DE IPUEIRAS DETERMINA RETIRADA DE PROPAGANDA EM TESE VEDADA DE PRÉ CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO.



22/07/2016:  Em determinação publicada no diário da justiça nesta quinta-feira(21) a Juíza Tássia Fernanda de Siqueira deferiu, em caráter liminar, a Representação eleitoral formulada pelo PDT local em razão de publicações feitas por pré-candidatos da oposição. Segundo o PDT, as publicações caracterizam, em tese,  propaganda vedada por supostamente conter conteúdo difamatório e injurioso contra o pré-candidato Nenem do Cazuza.
A decisão determinou "a imediata retirada dos vídeo/publicações" feitas na rede social facebook, por parte dos pré-candidatos Roberta do Titico e Júnior do Titico, além do Sr. Wancleber Araújo.
Na decisão, a magistrada alertou que não é permitido o abuso do direito de liberdade de expressão para promover expressões como as contidas no vídeo publicado. A juíza  lamentou ainda que o Judiciário tenha que impor condutas respeitosas entre os candidatos.
A decisão serve de alerta para candidatos e eleitores sobre a utilização das redes sociais como facebook, whatsapp, dentre outros, no período eleitoral, uma vez que a legislação eleitoral prevê multa de 5 a 25 mil reais para quem descumprir tais normas, além da possibilidade de punição extrema com a consequente perda do registro de candidatura.

DEFINITIVAMENTE IPUEIRAS ESCOLHEU O PRÉ CANDIDATO DO PDT PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016.


Welton Melo.
Dr. Benedito.

Meton Filho.

Carlinhos Pereira.

Oneide.

21/07/2016:  O Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira ( Raimundo Mariano) desistiu de sua pré candidatura para apoiar a pré candidatura de Raimundo Melo Sampaio ( Neném do Cazuza) ex prefeito de Ipueiras por dois mandatos e ex secretario executivo de estado do Governo Camilo Santana, também aliado do grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes e que tem muitos serviços prestados no município.
 Anteriormente a oposição de Ipueiras já havia lançado o nome do advogado Dr. George Pontes do Pros como pré candidato a Vice na chapa da oposição que será encabeçadas pelos pré candidatos Roberta do Titico ou Junior filho do também ex prefeito ambos do PMDB. 

No grupo de situação ainda não foi definido o pré candidato a vice podendo sair de cinco que iriam para uma pesquisa sendo Dr. Benedito do PCdoB clinico geral em Ipueiras , Meton Filho comerciante e ja foi candidato a vice-prefeito na eleição de 2012 do SD, Carlinhos Pereira comeciante e vereador  do PTN, Oneide Aragão veradora do PSD e Welton Melo do PRB que surge como um novo nome nessa disputa, Welton vale lembrar já foi coordenador de campanha do ex prefeito Titico eleito em 2000, secretario de obras no primeiro mandato do Neném do Cazuza de 2005 a 2008 , diretor do hospital Otacílio Mota de 2009 a 2010, e é presidente do PRB de Ipueiras desde de 2007 hoje superentendete da vox Fm de Ipueiras. 
Nessas circunstâncias resta aguardar a decisão que deve sair nas próximas horas.

Fonte - Ipaporanga notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...