sexta-feira, 15 de julho de 2016

Do Blog Nova Russas nos Trilhos (Eliseu silva)

Replica à Nota de Esclarecimento da Presidência da Câmara Municipal de Nova Russas


Em razão da Nota de Esclarecimento do Senhor Presidente da Câmara de Nova Russas, em face da matéria pública sob minha responsabilidade em 13 de Julho de 2016. A qual visa o restabelecimento da verdade da quantidade de vereadores 13 ou 14.



Do item 1...

Esclarece a Nota do Senhor Presidente, que a composição do Poder Legislativo local é de 13 vereadores e, as informações estão detalhadas no site http://www.cmnovarussas.ce.gov.br/. 

Do item 2...

Esclarece ainda a Nota do Senhor Presidente, que a folha de pagamento mensal dos senhores vereadores, constam como beneficiárias de pensão alimentícias por ordem judicial, as senhoras: Antônia Bento de Souza  e  Maria Marlene Perez Martins, vinculadasrespectivamente aos subsídios dos parlamentares Teixeira e Denilse.

Da Replica

Preliminarmente, agradeço ao Ilustre Senhor Presidente da Casa Legislativa de Nova Russas, pela publicação da referida Nota de Esclarecimento.

No entanto, asseguro aos senhores parlamentares e toda a sociedade novarussense, de que, não sou nenhum indivíduo irresponsável para fazerpublicidade mentirosa contra quem quer que seja e, menos ainda contra uma esfera de Poder da República Brasileira. Logo, não há o que falar em restabelecimento da VERDADE.



Cumpre esclarece-los, que nada criei ou inventei, pois, conforme mencionado na Nota de Esclarecimento abaixo no item 2. na linha 5 em diante, as informações referente aos parlamentares são enviadas mensalmente para o Sistema (SIM) de informações municipais  do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Esclareço-vos ainda que, a matéria veiculada no Blog Nova Russas Nos Trilhos, originou-se a partir de pesquisa no próprio Sistema (SIM) do Tribunal de Contas, o qual faz referencia o Senhor Presidente em sua Nota. Ademais, publiquei a fonte dos dados noticiados no Blog, que demonstra a ocupação de cargo eletivo  pela Sr(a)  MARIA MARLENE PERES MARTINS.

Lotada na Câmara (cargo eletivo)

Clique na fonte: 


Lotada na prefeitura (cargo efetivo )






No presente caso, verifica-se que há dois veículos de publicidade em conflitos, referente a ocupação de cargos eletivos. O site da Câmara menciona ser 13 vereadores, porém o outro sistema (SIM)demonstra que MARIA MARLENE PERES MARTINS, ocupa cargo eletivo.

Outrossim, em razão de frequente desatualização do site da Câmara Municipal de Nova Russas, confesso que não acessei o mesmo. E, ainda que estivesse acessado, iria detectar a existência de conflito das informações depositadas. Isso por si, não me retira o direito de fazer o controle social ou o direito de ser um cidadão fiscal, em conformidade com a Constituição da República.

Aliás, o cidadão possui o direito de fiscalizar a administração pública, já os Parlamentares possuem o poder-dever de fiscalizar. Assim, se há falhas relacionadas com as informações depositadas no sistema a culpa não é minha, mas sim daqueles que foram eleitos para fiscalizar. 

O Senhor Presidente da Câmara, visandorestabelecer a verdade dos fatos, contestou apenas a publicidade do Blog Nova Russas Nos Trilhos. Desse modo, o Senhor Presidente não reconheceu que há conflitos entre as informações depositadas no sistema da Câmara X Sim TCM. Nem também, se pronunciou a cerca da veracidade ou equivoco das informações depositadas no Portal da Transparência, fonte da matéria editada no Blog. 

Por fim, se há conflitos entre as informações depositadas no sistema, a respeito da existência de mais um cargo eletivo na Câmara Municipal, então é porque houve falha de alguém. Logo, não sou responsável por eventuais erros de dados depositados no Sistema (SIM) de natureza de informação pública e, nem  pela omissão daqueles que foram eleitos para fiscalizar. 

Desse modo, A nota esclarece, mas não explica a respeito da fonte dos dados da matéria editada. Logo, reside a dúvida. Assim, fica a pergunta, e quanto as informações do Portal da Transparência Sistema (SIM) do TCM, são verdadeiras ou equivocadas? 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE

  Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE Foto: Divulgação Um cenário preocupante: 38,7% das pessoas que moram no...