terça-feira, 31 de maio de 2016

MP recomenda a FCF não liberação do estádio Mourãozão em Nova Russas


Resultado de imagem para mourãozão nova russas


O Ministério Público do Ceará, através de André Karbage, promotor de justiça do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), expediu duas recomendações ao presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio. O MP, no documento, não libera os Estádios José Santos Mourão (“Mourãozão”), em Nova Russas e Governador Virgílio Távora (“Mirandão”), localizado no Crato. Isso, em razão de irregularidades detectadas em laudos técnicos de vigilância sanitária, de segurança e de engenharia impedem a presença de público em torneios futebolísticos profissionais administrados pela citada entidade desportiva.
A não liberação do Estádio “Mourãozão” deveu-se a graves irregularidades apontadas em parecer de vistoria, tais como: o não atendimento às normas técnicas de acessibilidade (NBR 9050), no sentido de assegurar adaptações dos banheiros públicos destinados aos cadeirantes. Há a necessidade de reforma das cabines de imprensa, devido a ferragens expostas e sistema elétrico danificado; pinturas com focos de pulverulência, instalações elétricas expostas; corrosão na estrutura das arquibancadas e afundamento de pisos.
Por sua vez, ao ser submetido às vistorias técnicas, o estádio Governador Virgílio Távora (“Mirandão”) também apresentou irregularidades de caráter grave, como: falta de sinalização de saídas de emergência; ausência de motogerador em horário que necessite iluminação artificial; falta de mapa de localização; não instalação de barras antipânico nas portas de saída; banheiros danificados, sem revestimento das paredes; instalações elétricas expostas; falta de bebedouros; ausência de instalações de serviços médicos de urgência adequadas; e estrutura comprometida do equipamento no que tange à arquibancada inferior.
(Site do MP-CE)
Blog - Causa estranheza que a recomendação do MP, à Federação Cearense de Futebol, de interditar o estádio Mourãozão de Nova Russas para a reta final da segunda divisão do campeonato cearense pelos motivos acima elencados. Ora, ora, desde o início do campeonato os jogos estavam acontecendo normalmente no estádio.Seria uma forma encontrada pela FCF de punir ainda mais, um time que faz uma campanha medíocre e que deverá cair para a terceira divisão ou excluir de vez o futebol novarussense das competições oficiais da entidade ? Teria nas entrelinhas uma revolta pessoal ou pressão do Ferroviário, que fora prejudicado pela não realização da partida marcada para Sobral e que não aconteceu entre Nova Russas x Alto Santo ? Uma certeza que o torcedor novarussense não deve ter dúvidas,futebol profissional de ve ser comandado por profissionais e com investimentos. No caso de Nova Russas, seria bem melhor não participar, do que frustrar seus torcedores fanáticos por futebol.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preso recebe visita íntima, passa mal e acaba morrendo minutos depois

Um detento de 53 anos passou por um mal-estar e faleceu minutos após receber uma visita íntima no Presídio Estadual de Taquara, localizado n...