terça-feira, 5 de abril de 2016

Nova Russas: Programa “Mais capacidades” do TCM capacita agentes públicos

IMG_4791


O Tribunal de contas dos Municípios do estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Russas e Escola de Educação Profissional Manuel Abdias (rua Davi José de Carvalho, 231 – Bairro Universidade) promoverão nos dias 05 e 06 de abril no auditório da referida escola das 8h as 12 e de 13h as 17h o evento Mais CAPACIDADES: orientar, agir e preservar.
O programa é uma mobilização do TCM para alertar sobre os cuidados com os bens públicos. Em Nova Russas foi exposto painéis com fotos de atuais fiscalizações do Tribunal, além de distribuição de material informativo para conscientizar a sociedade e aos agentes públicos presentes. O evento também deu publicidade para os cursos ofertados aos gestores e servidores públicos municipais, para que tenham as devidas orientações sobre transição de governo.
Estiveram no evento 223 inscritos de toda região, o que dá um total de 11 cidades participantes do encontro. Registrando assim o encontro entre prefeitos, presidentes de câmara, vereadores, gestores e servidores municipais, além de estudantes e representantes da sociedade.
Na solenidade de abertura dos trabalhos, formaram a mesa principal o conselheiro do TCM Domingos Filho, o prefeito de Nova Russas Gonçalo Diogo, e também o presidente da Câmara municipal de Nova Russas Sebastião Gonçalves Rosa. Entre outras autoridades estavam o prefeito de Crateús Mauro Soares, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha e a diretora da PROCAP e vice procuradora geral do Ministério Público Estadual (MPE), Vanja Fontenele Pontes.
O presidente da IESWA, conselheiro Domingos Filho, representou o Presidente do TCM, Francisco Aguiar. Que se pronunciou e destacou o papel do TCM e do programa MAIS CAPACIDADES. “Estamos aqui com o papel de informar, e mostrar como deve ser feito de forma clara e objetiva , toda e qualquer forma de manuseio do erário publico”. Afirmou.
Já a vice procuradora geral do Ministério Público Estadual (MPE), Vanja Fontenele Pontes. Apontou o encontro como a melhor forma de prevenir o desmantelo nas gestões públicas, e destacou a importância da consciência para ter responsabilidade com as obrigações administrativas, seja ela no legislativo ou no executivo
Fonte : Jornal A notícia do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...