sexta-feira, 4 de março de 2016

PF faz operação na casa do ex-presidente Lula, que vai prestar depoimento

0203PO1320
A Polícia Federal realiza a 24ª fase da Operação Lava Jato no prédio do ex-presidente Lula e do seu filho, Fábio Luiz, o “Lulinha”, em São Bernardo (SP). Nessa fase, batizada de “Operação Aletheia” (em grego significa busca da verdade), investiga se empreiteiras e Bumlai favoreceram Lula  por meio do sitio em Atibaia e o triplex em Guarujá (SP).
Lula foi levado. Ele é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva – quando o investigado é obrigado a depor.
A reportagem apurou que há mandado de condução coercitiva contra Lula e contra o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto.
A Operação envolve cerca de 200 agentes da PF e 30 auditores da Receita Federal. Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.
Segundo a PF, entre os crimes investigados nesta etapa estão corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto de esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobras.
(Com Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...