segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Marcos Alberto seria o Fênix da política de Nova Russas

Marcos Alberto "O Federal", era assim que o chamavam e que amaciava o seu ego, quando foi eleito prefeito de Nova Russas derrotando a megaestrutura política e administrativa liderada por Acácio em 2008. Representando a mudança, Marcos Alberto, talvez induzido por membros de sua equipe e mal assessorado por alguns secretários abriu fogo contra seus opositores tomando medidas administrativas ríspidas e implacáveis até chegar ao ponto de perder aliados e grupos políticos que lhe ajudaram a elegê-lo. Mesmo construindo obras e realizando convênios com os governos estadual e federal se tornou alvo de um forte ataque de seus oponentes que se juntaram para derrubar o governo de Marcos Alberto que sofreu uma saraivada de denúncias de improbidade administrativa e processos na justiça o que lhe causou danos morais e afastamento de seu cargo. O Federal ficou meia gestão, não conseguiu terminar o seu mandato, sendo impeachmado pela câmara de vereadores. Em entrevista nas emissoras de rádio local, Marcos Alberto "O FEDERAL" disse categoricamente que seus algozes armaram um plano meticuloso contra ele e que a justiça está sendo feita gradativamente livrando-o de todas as acusações, classificadas como infundadas e covardes. Agora Marcos Alberto volta ao cenário político como pré- candidato a prefeitura de Nova Russas e ressurge das cinzas como fez a mitológica Fênix, ninguém sabe como, se rasante, pelo alto ou por terra. Uma coisa que Marcos Alberto tem de sobra é obstinação e competitividade, só falta amadurecer politicamente e procurar bons ventos para voar alto e chegar ao seu objetivo. Detalhe: sobre o ou a Fênix, ave que me referi no contexto, de acordo com o wikipédia, é um pássaro da mitologia grega que quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Todavia, Marcos Alberto terá mais uma batalha não judicial, mas política. Como fica sua situação numa provável disputa eleitoral, já que seu mandato fora cassado pela câmara ? Outra, Marcos terá que se articular bem para conseguir aprovação de suas contas na câmara, uma vez que recebeu parecer favorável do TCM.  Se depender do seu partido a nível de estado, apoio é o que não vai faltar. 
Vejam a matéria abaixo publicado no blog do amigo Jesus da Costa


PSD ESTADUAL QUER CANDIDATURA MAJORITÁRIA EM NOVA RUSSAS...

O PSD do Estado do Ceará, liderado pela atual Prefeita de Tauá, Patricia Aguiar, fecha questão sobre prioridades em diversas cidades que pretende ter candidatura própria a Prefeito neste 2016. Nova Russas segundo informações da Executiva Estadual está dentro do quadro de prioridades do Partido, e segundo me foi passado o nome sugerido para a disputa seria o do Ex-Prefeito Marcos Alberto Martins Torres, que pleiteia voltar a governar os destinos de Nova Russas com o irrestrito apoio da Presidência do PSD.
Está na estratégia do Partido ter em Nova Russas um projeto competitivo para disputar a eleição deste ano. Marcos Alberto foi sondado, até mesmo pelo fato de ter sempre apoiado a família Aguiar, e ter como seu Deputado Federal o atuante Domingos Neto. O PSD fortalece-se em todo o Estado, e busca fomentar parcerias que viabilizem engrossar as bases do Partido para eleições futuras no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições de Santa Quitéria tem candidatos definidos. O pleito com três candidaturas, sendo duas mulheres na disputa com o atual

Os candidatos que disputarão as eleições suplementares em Santa Quitéria, em 26 de outubro, foram apresentados ontem (21), durante as conven...